sábado, 20 de novembro de 2010

Árvore de Natal


A minha árvore



Passarinhos pousados na árvore trazendo os desejos de cada um de nós (e muitos que são de todos nós). Desejos renovados pelo espírito de Natal, que nos envolve a todos (eu custo a entender como tem gente que consegue não se entregar a ele, juro). Desejos que são nossos, da nossa família, do mundo todo - a paz, a tolerância, a justiça, o respeito, o amor... desejos que parecem tomar força nessa época e às vezes são tão neglicenciados em todos os outros meses do ano.

Para o meu Natal, eu quero que todos os desejos se realizem - os meus, os seus, os nossos. E que a gente não esqueça de correr atrás deles todos os meses do próximo ano.
É esse o espírito do meu Natal esse ano =)




:: os passarinhos foram feitos de papel reciclado - azul, turquesa e natural e as bordas são de marmitex, recortado e colado com cola quente, os lacinhos são de fita de voal
:: os cartões com fitinhas em vários tons de azul ficam ao lado da árvore para que cada um possa escrever o seu desejo e pendurar
:: arabescos no arremate, combinando com os da fita
:: os passarinhos, que receberam detalhes em caneta para artesanato prata
:: as bolas prateadas repousam no vaso, como um ninho
:: a guirlanda - base revestida com as sobras das marmitex e arrematada com a mesma fita do vaso
:: os desejos da minha família, que já repousam na árvore :)

Eu já tinha a árvore sintética, os cordões de bolinhas, as fitas, as bolas prateadas (tudo reciclado de natais passados). Sendo assim, para dar vida à minha árvore, só foi necessário comprar os papéis coloridos de 240gr (usei 10 de cada), um pacote de marmitex de alumínio (com 100 - 15 pilas - e ainda sobrou bastante que eu vou usar na cozinha), uma caneta prata para artesanato (3,00) e uma base para a guirlanda (6,00). Usei um vaso comum, do meu jardim, que enchi de cascalho para fixar a árvore. No vaso, usei uma faixa de papel alumínio e o laço foi fixado com cola quente. No mais, muiiiitas luzinhas (que também enfeitam minhas janelas :)

Agora é só fechar o cardápio do pré-natal e escolher duas receitas de bacalhau para o Natal.
Ai ai *suspiros*... amo muito tudo isso :)

– Enviado usando a Barra de Ferramentas Google"

Nenhum comentário:

Postar um comentário