O que é Preciso para Adotar uma Criança: "
Existem muitas pessoas querendo adotar crianças, seja pela impossibilidade de ter uma criança ou mesmo por opção, opção essa que pode deixar uma criança, seja recém-nascido ou não com uma família de verdade, mas a existem muitas dúvidas para a adoção de uma criança, afinal o que é preciso para adotar uma criança?
Existem algumas exigências sobre quem pode adotar uma criança, desde a diferença de idade, antecedentes criminais além da fila de espera, se você pretende adotar uma criança recém-nascida branca vai enfrentar uma longa fila de espera.
Deixe seus preconceitos de lado, crianças mais velhas não são “trombadinhas”, eles recebem educação e o que precisam é de um carinho, de uma família, entretanto com crianças maiores quem escolhe a família são elas, existe um período em que você fica com a criança para ver se ambos se adaptam.
Quem pode adotar uma criança?
Pra adotar uma criança é preciso ter mais de 21 anos, porém ao contrario do que muitos pensam não é preciso estar casado e se estiver casado ou em uma união estável é preciso que ambos façam a solicitação para adotar a criança.
É preciso ainda que quem vá adotar uma criança seja pelo menos 16 anos mais velho que a mesma.
Homossexuais Podem Adotar uma Criança
A justiça brasileira ainda não prevê a adoção de crianças por casais de homossexuais, porém existem algumas exceções, a autorização para a adoção de uma criança vai ficar a critério do juiz responsável pelo processo.
Quais os Documentos Necessários Para Adotar uma Criança?
É preciso de uma série de documentos para dar entrada e tentar adotar uma criança, muitas pessoas dizem que a adoção no Brasil é muito burocrática, porém é preciso que seja caso contrario poderia existir o contrabando de crianças.
É preciso levar RG, comprovante de residência, copia autenticada da certidão de nascimento e casamento, CPF, cópia de comprovantes de renda mensal, atestado de sanidade física e mental, atestado de idoneidade moral assinado por duas testemunhas e firma reconhecida e atestado de antecedentes criminais.
"
Nenhum comentário:
Postar um comentário