segunda-feira, 20 de junho de 2011

Perda de sono na infância pode contribuir para o desenvolvimento de sintomas de TDAH

http://primeirainfancia.org.br/

Perda de sono na infância pode contribuir para o desenvolvimento de sintomas de TDAH: "


Problemas com hiperatividade e desatenção podem aparecer antes mesmo do diagnóstico da doença.



Crianças que dormem pouco têm mais problemas com hiperatividade e desatenção durante o começo da infância. De acordo com uma pesquisa, nos Estados Unidos, menos horas de sono podem significar uma piora nos sintomas do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) até os seis anos.


“Os resultados sugerem que algumas crianças que não têm um sono adequado apresentam mais problemas comportamentais, como hiperatividade, impulsividade e falta de atenção”, diz Erika Gaylor, coordenadora do estudo. Segundo Erika, o TDAH não costuma ser diagnosticado até a idade escolar, mas o desenvolvimento de sintomas como desatenção, hiperatividade e impulsividade, muitas vezes, pode ser visto anos antes.


Já os problemas com sono, em particular as dificuldades em adormecer e permanecer dormindo, são frequentemente relatados em crianças e adolescentes com TDAH. Em geral, recomenda-se que crianças até os três anos tenham de 12 a 14 horas de sono, e dos três aos seis durmam de 10 a 12 horas por noite. No entanto, apesar da relação entre sono e TDAH já ter sido encontrada, os cientistas não conseguiram ainda definir exatamente como isso ocorre.




Fonte: Veja

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário