O que desejo para você...:
Dizem que devemos fazer para o outro aquilo que gostaríamos que fosse realizado para nós. Nesta relação de contrapartida, o que realmente desejamos para o outro, para nosso próximo? Já parou para pensar que, de certo modo, nossas ações em relação ao outro repercutem mesmo para nós, senão em igual intensidade, sempre de algum modo?
Sendo assim, repense o seu cotidiano, momento a momento, atento a suas ações e pensamentos em relação ao mundo e as pessoas com as quais convive, traduzindo sempre da melhor forma possível, em busca de bons fluídos, de energia positiva, para que no final suas repercussões para todos, inclusive você, sejam as melhores possíveis.
Ao despertar o relógio, permita-se espreguiçar-se, retornar as energias, acordar de fato e agradeça por mais um nascer do sol.
Levante-se respeitando a velocidade do seu corpo, seus reflexos, sua força.
Ao lavar o rosto, procure sentir a água tocando sua face, é muito mais energizante do que se simplesmente agimos de forma mecânica, como algo que deve ser feito, há toda uma força positiva que este contato pode nos trazer.
Abrace seus familiares, faça com que isso se torne parte de todas as suas manhãs, não como uma rotina chata e sem sentido, mas como algo que demonstra o sentimento que os une, que tem um sentido muito maior que os laços sanguíneos por vezes nos fazem pensar, há o sentimento maior conhecido pela humanidade a aproximá-los, o amor.
O café da manhã, assim como todas as refeições, são momentos em que estamos dando aos nossos corpos a energia e tornando-o dispostos a realizações maravilhosas que todos os dias, silenciosamente, cumprimos para conosco, os outros, o meio em que vivemos.
No encontro com os amigos e colegas, na escola ou no trabalho, deve existir uma comunhão de interesses e desejos que inclui o trabalho e a produção, mas que vai além disso, que deve se estabelecer e acontecer em função da amizade, do entendimento, da cooperação e da realização dos projetos coletivos que os reúnem.
Ao ler um livro, assistir um filme, ir a uma exposição, escutar uma música ou qualquer outra realização cultural, tente sorver, conversar, compreender e ouvir a voz do artista. É também um momento no qual estamos nos relacionando com alguém, mesmo a distância.
Na internet, nas redes sociais, no mundo virtual... Espalhe os melhores pensamentos e sentimentos, compartilhe a bondade, seja generoso, pratique a bondade, semeie a esperança e a realização de um mundo melhor.
Sua atitude, seu pensamento, suas ações repercutem, para o bem ou para o mal! Ajude a fazer com que todos os dias sejam de muita luz, paz, harmonia, realizações e amores.
Por João Luís de Almeida Machado
Membro da Academia Caçapavense de Letras
Nenhum comentário:
Postar um comentário