quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Orientações sobre Recuperação para Alunos do 1º, 2º e 3º Anos em 2012

(título desconhecido):
                                                        Rio de Janeiro, 26 de janeiro de2012. 
                                                                      
Assunto:Orientações sobre Recuperação para Alunos do 1º, 2º e 3º Anos em 2012


Sr(a). Coordenadorade E/SUBE/CRE
Sr(a). Assistente deIntegração da E/SUBE/CRE
Sr(a). Gerente daE/SUBE/CRE/GED
Sr(a). Diretor(a) deUnidade Escolar

            Solicitamos que, para o 1º, 2º e 3ºAnos, todas as Unidades Escolares iniciem atividades de recuperação paralela ereforço escolar já na primeira semana de aulas. Para tal, encaminhamos listagemde todos os alunos do 1º, 2º e 3º Anos, conceituados com I e/ou reprovados porfalta, contendo seus conceitos, médias e notas das provas bimestrais. Essesalunos devem receber atenção prioritária neste ano.
            Os professores desses alunos devem,desde o primeiro dia letivo, utilizar o momento previsto, na rotina diária,para recuperação paralela desses educandos, na qual devem seguir as orientaçõesdo livro “Leitura e Escrita – 1º e 2º Anos”, organizado pela Profª IzaLocatelli, e fazer uso, em seu trabalho pedagógico, de atividades diferenciadase dos cadernos de apoio pedagógico de anos anteriores.             
Enfatizamos que essesalunos devem merecer, durante todo este ano letivo, atenção especial da escola,principalmente nas atividades de reforço, de recuperação paralela e nocontraturno. As atividades serão acompanhadas por todas as instâncias destaSecretaria.
            Informamosque esses alunos participarão da Avaliação Diagnóstica que será realizada emmarço.

            Verificamosque, nessa listagem, no 3º Ano, há situações finais dereprovação que precisamser retificadas. Há diversos casos de alunos com dois ou três conceitos positivos(MB, B ou R), inclusive com média anual superior a 5,0, mas reprovados, e nãopor faltas. Lembramos que, de acordo com a legislação, o desempenho doaluno durante o ano deve prevalecer sobre o resultado do último bimestre.Pedimos, pois, que cada escola analise com cuidado sua listagem, parareclassificar esses alunos de imediato.
Reafirmamos a importânciadesta ação pedagógica para o êxito da alfabetização desses alunos, que, porseus resultados, necessitam de olhar atento e acolhedor, além de ações efetivase apoio de toda a escola.
Agradecemos sua valiosacolaboração.

Atenciosamente,

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