Estudantes de três escolas do Rio vão aprender mandarim:
RIO - A maior aproximação comercial do Brasil com a China já está provocando reflexo nas escolas municipais do Rio. Confome antecipou a coluna do Ancelmo Gois desta segunda-feira (12), a Secretaria Municipal de Educação, por meio de uma parceria com o Instituto Confuncio, vai oferecer a partir da próxima semana a disciplina eletiva de mandarim em três escolas que fazem parte do projeto do Ginásio Experimental Carioca, sendo elas: Escola Municipal Rivadávia Correa, no Centro, a Escola Municipal Orsina da Fonseca, na Tijuca, e a Escola Municipal Bolívar, no Engenho de Dentro. Cerca de 35 alunos, de cada unidade, terão aulas eletivas do idioma, que serão ministradas em dois tempos por semana.
Veja também
O mandarim é uma das línguas mais antigas do mundo. O principal idioma chinês possui caracterísiticas únicas. O Mandarim é uma língua tonal e é preciso aprender a diferenciar os vários tons para expressar o significado de uma palavra. As palavras chinesas são curtas e foneticamente simples. A gramática tem poucas conjugações, sem artigo ou gênero.- Estudante de 22 anos é o mais novo procurador do Rio
- Governo antecipa meta e 30 mil escolas terão aula em tempo integral
- Pós-graduação da Estácio prepara profissionais para proteção de grandes eventos esportivos
- USP ainda tem 768 vagas em aberto e inscrições vão até segunda
- Site terá dados para alunos com síndrome de Down
Ensino do mandarim cresce nos EUA
Segundo a reportagem do jornal americano New York Times no dia 20 de janeiro, uma pesquisa feita pelo governo americano revela que, enquanto aumenta a desaceleração do ritmo do ensino de língua estrangeira nos EUA, o ensino de mandarim está em destaque. Atualmente, um total de 1600 escolas americanas oferecem aulas de mandarim. Dez anos atrás, havia apenas 300 escolas que ofereciam aulas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário