domingo, 9 de setembro de 2012

Campanha alerta a População contra a Síndrome Alcoólica Fetal

 http://crhsmerjecoando.blogspot.com/
Campanha alerta a População contra a Síndrome Alcoólica Fetal:

Comunicado de 06/09/2012 (D.O. Rio nº 119 de 06/09/2012 – p.77).
A Coordenadoria Especial de Prevenção à Dependência Química da Prefeitura do Rio inicia neste domingo, 09 /09, uma campanha de conscientização em alusão ao Dia Mundial de Prevenção e Conscientização da Síndrome Alcoólica Fetal- SAF. O evento será realizado na Avenida Atlântica, posto 6, Copacabana, das 09h às 13h e contará com a parceria
da GM e Sociedade Brasileira de Alcoologia.
Ao longo da semana, a equipe técnica estará realizando no dia 13/09, palestra seguida de oficinas e distribuição de material informativo na Maternidade Carmela Dutra.
Os distúrbios causados pelo consumo de bebidas alcoólicas durante a gravidez geram consequências graves para as crianças, famílias e sociedade. A incidência de SAF é de 1-2 infantes a cada 1000 nascidos vivos.
Segundo alguns especialistas, o álcool seria uma das principais causas de déficit neuro cognitivo nas crianças em idade escolar, caracterizado, sobretudo, por déficit de atenção e distúrbio de conduta, como ansiedade, resistência a absorver regras sociais, compulsividade, irritabilidade, maior dependência.
As consequências são graves. O baixo rendimento escolar, por exemplo, causando repetência e exclusão da escola, é um dos fatores favoráveis para o surgimento de comportamento antissocial, delinquência e adesão às drogas e ao crime. Esta situação é evitável pelo trabalho de prevenção.
(Publicado no Ecoando n.º 21 - 2012)
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário