No dia 07 de março, a equipe do projeto Bairro Educador se reuniu com o coordenador da Arena Jovelina Pérola Negra da Pavuna, Anderson Barnabé e a produtora e articuladora da Arena, Cíntia Monsores, para estabelecer uma parceria entre o espaço cultural e o projeto.
Participaram da reunião os gestores de projeto dos BE’s Pavuna (BE Débora Sobrino), Coelho Neto (Cristina Moreira), Acari (Carlos Carvalho), Anchieta (Roberta Gonçalves) e Costa Barros (Amarildo Silva) e o gestor de núcleo, Anderson Correia. Foi acordado que serão cedidos ingressos para que os estudantes das unidades escolares atendidas pelo BE possam assistir apresentações de peças teatrais, dança e exposições de artistas. Essas atividades também poderão ser oferecidas aos responsáveis, ampliando e fortalecendo a integração família-escola.
Outro destaque ficou por conta da possibilidade de realização de rodas de conversa com os estudantes, promovidas pela Arena a respeito das profissões, reforçando umas das estratégias de ação do Bairro Educador que é investir no diálogo com jovens sobre a importância do estudo na ampliação das perspectivas de vida, inclusive no que se refere ao aspecto profissional.
“É necessário romper os muros dessa sociedade e estimular nos alunos as mais diversas culturas por meio da acessibilidade”, disse Anderson Barnabé. Ele argumenta que a sociedade só mudará a partir do momento que “novas fórmulas de educação surjam, propiciando também diferentes formas de pensamento e de ação”.
Por Débora Sobrino
Nenhum comentário:
Postar um comentário