08/04/2011
A secretária Municipal de Educação, Claudia Costin, anunciou, nesta sexta-feira, dia 8, durante uma coletiva à imprensa, algumas ações de acolhimento às famílias e professores da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo. Acompanhada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, e pelo ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, a Secretária afirmou que nesse primeiro momento é necessário garantir apoio psicológico para todos os envolvidos. Por conta disso, as aulas foram suspensas na próxima semana.
– Estamos perplexos com o que aconteceu nessa escola. Nunca imaginávamos que algo desse tipo pudesse acontecer em uma escola carioca. Agora, temos que pensar em como podemos atender da melhor maneira possível alunos, professores e familiares. Na próxima semana, a escola não terá aulas e uma equipe de psicólogos fará um trabalho especializado com os professores – explicou a secretária.
De acordo com a secretária Costin, a escola abrirá na próxima terça-feira, dia 12, quando uma equipe de psicólogos recepcionará os professores e dará início a um trabalho de acolhimento, que ocorrerá durante toda a semana. Já neste final de semana (dias 6 e 7), uma equipe de assistentes sociais e psicólogos vão percorrer a casa dos alunos para prestar atendimento individualizado às vítimas dessa tragédia. Na próxima sexta-feira, dia 29, será feita uma avaliação da situação para determinar se as aulas na Escola Municipal Tasso da Silveira serão retomadas na segunda-feira, dia 18.
Para o ministro da Educação, Fernando Haddad, o país vive um luto pelo ineditismo dessa ação e o tamanho da violência gerada.
– É preciso ter esse momento de acolhimento com alunos e professores para que eles já estejam mais recuperados psicologicamente e possam voltar a desempenhar suas funções. Venho até aqui reiterar a solidariedade prestada às famílias das vítimas. A escola precisa continuar aberta à comunidade, pois é uma instituição pública construtora de sonhos – destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário