MEC faz compra recorde de livros didáticos:
(Brasília, 23/08/2011) - Alunos de escolas públicas de todo país vão receber, no ano que vem, 162,4 milhões de livros didáticos. A quantidade recorde é explicada pela compra de obras para atender as novas disciplinas de língua estrangeira (inglês e espanhol), filosofia e sociologia incorporadas no currículo do ensino médio. A aquisição de 20% a mais de livros possibilitou reduzir em 1,1% o valor pago para as editoras em 2011. O investimento total do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) para a aquisição das obras foi de R$ 1,1 bilhão.
Em 2013, o PNLD trará mais novidades na distribuição de livros didáticos. Os estudantes do 3º ano da educação básica passarão a receber também livros de português e matemática “consumíveis”, isto é, de uso para apenas um ano. Os outros livros didáticos são utilizados por três anos consecutivos. Os alunos do 1º e do 2º ano do ensino fundamental já recebem livros de português e matemática consumíveis.
Rafael Torino, diretor de ações educacionais do FNDE, fala sobre a compra recorde de livros didáticos e as novidades no PNLD. [Sonora – 5’11’’]
Nenhum comentário:
Postar um comentário