Brasília, 15/12/2011 - As inscrições para o II Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas – a escola aprendendo com as diferenças estão prorrogadas para 16 de março de 2012. Serão premiados relatos de experiências das escolas públicas de educação básica e das secretarias de educação. Os estudantes dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio, matriculados em escolas públicas, também podem se inscrever enviando um texto narrativo. A experiência inclusiva da educação infantil que se destacar receberá menção honrosa.
O prêmio é promovido pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação, em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e a Fundação Mapfre. O objetivo é valorizar experiências escolares inovadoras de inclusão escolas de estudantes com deficiência, com transtornos globais do desenvolvimento e com altas habilidades/superdotação realizadas por gestores, professores e estudantes.
“Haverá diferentes categorias de premiação. As secretarias de educação e as escolas premiadas farão intercâmbio e os estudantes receberão computadores e uma visita a Brasília”, explica Martinha Clarete, diretora de políticas de educação especial do MEC.
Ouça entrevista com Martinha Clarete [Sonora: 3’05’’]
Nenhum comentário:
Postar um comentário