quarta-feira, 22 de setembro de 2010

SME - Secretaria Municipal de Educação Educação

Secretaria de Educação oferece curso de inglês online para professores

Incrições abertas para professores do 1° ao 3° anos do Ensino Fundamental

22/09/2010 » Autor: Joana Martins


A Secretaria Municipal de Educação informa que estão abertas as pré-inscrições do Curso de Inglês online para Professores II, regentes de turma do 1º ao 3º anos do Ensino Fundamental da rede pública do Rio. O período de pré-inscrição, que só pode ser realizada pela internet, através da página da SME ( www.rio.rj.gov.br/sme ) ou do endereço http://www.meuingles.com/smerj, vai até o dia 3 de outubro deste ano. São 4.000 vagas disponíveis para o curso, que é gratuito e feito totalmente online, com duração aproximada de dois anos. A realização do curso é uma das ações do programa Rio, Criança Global, que implementa nas escolas municipais o ensino de inglês desde o 1º ano.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail gdrhsme@sme.rio.rj.gov.br ou pelos telefones 2976-2079 e 2976-2081.

É Primavera!!!

Porções diárias de saúde de qualidade de vida!!!

COMENTEM!!!

SME - Secretaria Municipal de Educação EDUCAÇÃO

Melhoria da Gestão Escolar

Todas as escolas da rede municipal de educação assumiram um compromisso de melhor a gestão escolar. Este compromisso é baseado no cumprimento das metas estabelecidas pela secretaria Municipal de Educação


Acordo de Resultados

O Acordo de resultados foi assinado por cada diretora com o objetivo de reduzir as despesas das escolas com as concessionárias (água, luz, gás e telefone). Com essa medida, a SME também pretende mudar a postura de cada unidade de ensino com relação ao meio ambiente.

Dessa maneira, parte do dinheiro economizado por cada escola poderá ser utilizado em projetos pedagógicos. A expectativa é que cada unidade economize cerca de 40% do total dos valores gastos, atualmente.

Termos de Compromisso de Desempenho Educacional

Compromisso que a escola assume de melhorar o desempenho dos alunos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB/ MEC).

Todos os profissionais das escolas que atingirem as metas estabelecidas receberão um prêmio anual em dinheiro, que corresponderá ao valor do salário de cada servidor. Nas cento e cinqüenta escolas localizadas em área de risco, que fazem parte do programa Escolas do Amanhã, a referência será um salário, com acréscimo de 50%.

HOME DA PREFEITURA - http://www.rio.rj.gov.br/web/sme/exibeconteudo?article-id=125832