sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Comlurb apóia Secretaria de Saúde em conscientização contra a dengue em Irajá

Ação vai acontecer entre os dias 13 e 17 de dezembro

10/12/2010

A partir do dia 13, a Comlurb, em parceria com a Secretaria de Saúde, estará nas ruas de Irajá conscientizando os moradores sobre a prevenção contra a dengue e também fazendo a remoção de bens inservíveis e entulhos, onde estiver despejo irregular. A ação vai acontecer até o dia 17, sexta-feira. Veja a agenda abaixo:

· Nos dias 13 e 14, segunda-feira e terça-feira, a Companhia e a Secretaria de Saúde estarão instaladas com um estande na Praça da Apresentação para recepção da população, na Estrada da Água Grande, de 8h às 15h20. Em paralelo, 35 garis estarão realizando a remoção, ceifagem e roçada nas ruas do entorno.

· No dia 15, quarta-feira, a Comlurb segue a operação trabalhando na comunidade Rio D’Ouro.

· No dia 16, quinta-feira, será a vez da comunidade Parque Bom Menino.

· No dia 17, sexta-feira, será o dia do encerramento do evento, de volta à Praça da Apresentação, com o foco no atendimento à Comunidade Nossa Senhora da Apresentação.


A Comlurb e a Secretaria de Saúde convocam a todos os moradores do bairro de Irajá a comparecerem aos pontos de encontro para tirarem dúvidas e conhecerem os métodos de combate ao Aedes Egypt.

Seminário Cultura Infância

Dia 14/12, no Teatro Municipal do Jockey

O Centro de Referência Cultura Infância - Teatro Municipal do Jockey, a partir das 16h do dia 14 de dezembro, promove o Seminário Cultura Infância. Trata-se de uma reflexão através de debates e de uma mesa redonda, a fim de se construir propostas efetivas de desenvolvimento da cultura da infância, tendo como referência principal o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O premiado espetáculo Triciclo encerrará o encontro, gratuito.

Mesa redonda

Intitulada "Políticas Públicas para a Cultura da Infância", a mesa redonda terá a moderação do diretor artístico da Cia. Pequod – Teatro de Animação, Miguel Velinho, e terá os seguintes participantes:

Américo Córdula - Secretário da Identidade e da Diversidade Cultural;
Ana Luisa Lima - Produtora cultural, gestora e professora do IFRJ;
Cacá Valente - Gestor público em projetos culturais;
Cláudia Costin – Secretária Municipal de Educação do Rio de Janeiro;
Eliette Tranjan - Advogada especializada no ECA;
Ilo Krugli – Criador;
Junior Perim - Co-fundador e coordenador executivo do Crescer e Viver.


Lais Doria - Atriz, pintora e artista pesquisadora. As inscrições para o seminário estão abertas até o dia 13 de dezembro e podem ser realizadas pelo e-mail crculturainfancia@gmail.com

Desempenho no Pisa está ligado à renda média por pessoa nos estados

Desempenho no Pisa está ligado à renda média por pessoa nos estados: "Segundo análise do Todos Pela Educação sobre o Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), divulgado nesta semana, o desempenho dos estados brasileiros está diretamente ligado à renda média por pessoa. Em geral, os estados com maior renda domiciliar per capta são os que têm melhores médias.  Apesar da relação direta entre o resultado dos [...]"