sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Vales Livro para os Agentes Auxiliares de Creche na Primavera dos Livros

http://cmzuzuangel.blogspot.com/
Vales Livro para os Agentes Auxiliares de Creche na Primavera dos Livros:
Vales Livro para os Agentes Auxiliares de Creche na Primavera dos Livros
 
No período 24 a 27 de novembro será realizada a 11ª Primavera dos Livros, evento promovido pela LIBRE (Liga Brasileira de Editoras), conforme convite em anexo. A Secretaria Municipal de Educação apoia esta iniciativa e promoverá durante todo o evento a distribuição de vale-livros para todos os Agentes Auxiliares de Creche.
Para realizar a troca dos vales por livros os AAC deverão observar as orientações abaixo:
1-     comparecer ao evento, levando documento de identificação com foto e contracheque.
2-     receber o vale livro no local do evento, conferir e assinar o recibo (assinatura e nº de CPF);
3-     realizar a troca por livro (s) de sua preferência, nos estande da feira no período do evento, sendo de 10h às 22h nos dias 24 a 26 de novembro e de 10 às 14h no dia 27 de novembro.
4-     cumprir o prazo de utilização do vale, considerando que não será permitida a compra de livros por terceiros. O vale é pessoal e intransferível.        
 
 
E/SUBE/CED/Mídia-Educação

Segredo... Mistério... Quem será seu amigo anjo?

http://ciepglauberocha.blogspot.com/
Segredo... Mistério... Quem será seu amigo anjo?:
Hoje, 18 de novembro, fizemos o sorteio do amigo anjo!
Tomamos todas as medidas de segurança para manter o segredo!

Olha só as reações... Os detetives estão atentos!

AÇÃO DOS BAIRROS CONTRA A DENGUE

http://cvasrio.blogspot.com/
AÇÃO DOS BAIRROS CONTRA A DENGUE: Será realizada mais uma Ação nos Bairros contra a Dengue no dia 22 nov. 2011 (terça-feira) em Coelho Neto - AP 3.3

Local:  Fazenda Botafogo / Coelho Neto
Horário: 8:00 às 14:00h
Ponto de encontro:  P.S.F. da Fazenda Botafogo: Rua Arnaldo Vile, s/nº - Coelho Neto Ver mapa
Serão 10 Agentes de Vigilância em Saúde e 20 Agentes Comunitários de Saúde envolvidos nesta ação que contará com visita domiciliar e estande de prevenção da dengue entre outras atividades.
Parceiros: Posto de Saúde e Lideranças Locais

Capacitação para a aplicação do ASQ-3 e ASQ-SE

http://rioeducainfancia.blogspot.com/
Capacitação para a aplicação do ASQ-3 e ASQ-SE:
Abaixo você confere a data, horário e local da sua turma. 
Cada instituição deverá enviar um representante:
 o Diretor, o Coordenador Pedagógico ou o Professor Articulador.

Endereços dos Polos:
Faculdades Estácio de Sá 
I Campus Praça Onze
Av. Presidente Vargas, 2560 - Cidade Nova

II Campus Nova América
Av. Pst Martin Luther King Júnior, 126 - Inhaúma 

III West Shopping 
Estrada do Mendanha, 555. Campo Grande











4º LEVANTAMENTO DE ÍNDICE DE INFESTAÇÃO - 2011

http://cvasrio.blogspot.com/
4º LEVANTAMENTO DE ÍNDICE DE INFESTAÇÃO - 2011:
clique no gráfico para ampliá-lo
Índice de Infestação do Aedes aegypti aponta que maioria dos focos encontra-se em calhas, ralos, lajes e piscinas não tratadas.

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) realizou, no período de 16 a 22 de outubro, índice de infestação predial do Aedes aegypti (LIRAa – Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti), que aponta a média de 2%, menor que no mesmo período de 2010, que era de 2,4%. O resultado indica que a cada 100 imóveis vistoriados pelos agentes de saúde, em dois foram encontrados focos do mosquito transmissor da dengue. 


A região que apresentou o maior índice de infestação da cidade é a área do Méier, Lins de Vasconcelos e adjacências, que corresponde a Área de Planejamento (AP) 3.2, com 3,1%. Em seguida, com 2,9% estão as APs 3.3 (Madureira, Irajá, Pavuna e adjacências) e 5.2 (Campo Grande, Pedra de Guaratiba e adjacências). As APs 2.1 (Copacabana, Botafogo e adjacências) e 5.3 (Santa Cruz, Paciência, adjacências) registraram os menores índices de infestação, ambas com 1,1%. 

O levantamento apontou também que, com cerca de 28%, locais como calhas, tanques, lajes e toldos em desníveis, ralos, piscinas não tratadas e cacos de vidro em muros, entre outros, continuam sendo os principais locais onde são encontrados focos do mosquito. 

Em seguida, aparecem os depósitos móveis como vasos / frascos com água, prato, garrafas, recipientes de degelo em geladeiras, bebedouros em geral, pequenas fontes ornamentais, materiais em depósitos de construção, objetos religiosos / rituais, entre outros, com 23% dos focos encontrados. 

A metodologia do LIRAa divide os municípios em grupos de 9 mil a 12  mil imóveis com características semelhantes. Em cada grupo, também chamado estrato, são pesquisados 450 imóveis.

Obras de Tarsila do Amaral para colorir educação infantil

http://amigosdaeducacao.com/
Obras de Tarsila do Amaral para colorir educação infantil: Obras de Tarsila do Amaral para colorir educação infantil O ato de ser professor não apenas ensinar, ser professor é acender a luz que guiará os passos de um ser humano por toda sua infância, adolescência até a fase adulta, somente está luz pode guiar um ser por entre as ciladas e adversidades que o

Rio Educa Infância: Capacitação para a aplicação do ASQ-3 e ASQ-SE

http://cmzuzuangel.blogspot.com/
Rio Educa Infância: Capacitação para a aplicação do ASQ-3 e ASQ-SE: Rio Educa Infância: Capacitação para a aplicação do ASQ-3 e ASQ-SE: Abaixo você confere a data, horário e local da sua turma. Cada instituição deverá enviar um representante: o Diretor, o Coordenador Pedagó...