sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Sexta Central: Cativar...Acolher...Conhecer...Uma Parte do nosso ...

Sexta Central: Cativar...Acolher...Conhecer...Uma Parte do nosso ...: Fonte: Blog "A REVOLUÇÃO ACONTECE" do Rioeduca.net Trabalho dos alunos de EI da profa. Raquel (E.M.Pedro Fernandes) sobre meio am...

Curso AGENTES DE INCLUSÃO!

http://rknoticia.blogspot.com/
Parabéns!! Passar por esta experiência é muito gratificante, faz a gente melhorar como pessoa.
Curso AGENTES DE INCLUSÃO!:






Nos dia 28 e 29 deste mês, quatro alunos da 6ª CRE (dentre eles, dois de nossa escola), foram chamados para participar do CURSO AGENTES DE INCLUSÃO. 
O curso foi feito no Instituto Municipal Helena Antipoff e nossos colegas viveram experiências de pessoas que possuem deficiências.
No primeiro dia, eles andaram em cadeira de rodas para sentir as dificuldades, utilizaram o andador com as pernas amarradas, falaram com um bombom na boca e pintaram sem utilizar as mãos (com os pês ou a boca).
O segundo dia foi voltado especialmente para os deficientes visuais. Todos fizeram atividades com os olhos vendados, inclusive comer.

PALAVRAS DO MONITOR E ALUNO DO CEC ARTHUR:
"A pior de todas as deficiências pelo meu olhar é ser cego, a sensação que tive era de estar no meio do nada. Teve uma atividade que nós tivemos que fazer um zigue-zague chutando uma bola, foi muito desnorteante. Quando tirei a venda fiquei sem saber como cheguei aonde estava."