quinta-feira, 10 de novembro de 2011

I Festival Audiovisual da Secretaria Municipal de Educação

http://adaoblogado.blogspot.com/
I Festival Audiovisual da Secretaria Municipal de Educação:
Abertura: dia 16/11
Local: Cine Carioca Nova Brasília
           Complexo do Alemão   
Horário: das 14h às 17h
Programação:
- Credenciamento
- Abertura com a composição da Mesa  (Claudia Costin, Bete Bulara, Laís Bodanzky   e Marialva Monteiro)
- Sessão dos filmes produzidos por alunos e professores da Rede    
- Debate com Laís Bodanzky e Marialva Monteiro, com mediação de Simone Monteiro 
 Programa 1 – Abertura – Cine Nova Brasília


Fome de arte

Ciep Adão Pereira Nunes

2’30”

A voz do rádio

N. A. Prof. João Fernandes

10’

O pintor

N. A. Grande Otelo

2’30”

Oficina itinerante

N. A. Copacabana

4’30”

Médicos e pacientes

N. A. Leblon

6’30”

Pequeno cordel do sapato voador

N. A. Grécia

3’

Pelos caminhos da Bossa Nova

Ciep Presidente Agostinho Neto

8’

Santana eternamente

N. A. Copacabana

4’

Adremued

E. M. Narcisa Amália

17’

CIEP ADÃO - Kit férias!

http://adaoblogado.blogspot.com/
Kit férias!:
Começarão a ser entregues, nas escolas, a partir desta semana, os Kits de Férias destinados aos alunos da Educação Infantil – Pré-escola Grupo I e aos alunos do 1º, 2º e 3º Anos. Cada kit está composto de: Almanaque de Férias, lápis, borracha, apontador, caixa de lápis de cera e pasta. A E/SUBE/CRE receberá, também, para repassar às escolas, o livro “Jabuti Sabido e Macaco Sabido”, de Ana Maria Machado, que integrará o kit do 3º Ano.

A escola deve recebê-los e armazená-los, devendo a distribuição acontecer no dia 24 de novembro. É importante que a escola faça essa entrega de forma solene, com a presença dos responsáveis, momento em que deve destacar a importância da utilização do material durante as férias, para maior êxito dos alunos em seu processo de aprendizagem.

             O Almanaque de Férias é um caderno de atividades de revisão que deverá ser trazido, respondido, no início do ano letivo de 2012, para ser entregue ao professor da turma.
Reafirmamos a necessidade de os responsáveis serem informados do recebimento desse material e de estimularem seus filhos a realizarem as atividades previstas.

            Lembramos, ainda, que as escolas deverão, por meio da Sala de Leitura, oferecer, no mínimo, 1 livro de Literatura para os alunos do 4º ao 8º Anos, para que seja lido durante as férias.

            Solicitamos ciência desta circular a toda a comunidade escolar.

CRECHE YARA AMARAL

http://yaraamaral.blogspot.com/
(título desconhecido):

Alimentando a Criança Doente



Quando as crianças estão doentinhas, ou seja, apresentam algum resfriado, tosse, febre, assim como võmitos ou diarréia, é muito normal que não queiram comer. Em alguns casos, terão que evitar alguns alimentos para que não se sintam piores. No entanto, elas não podem deixar de comer, e por isso é importante saber com que alimentá-las segundo a doença que tenham.
Quando a criança apresenta vômitos e/ou diarréia, a reidratação é fundamental. Para evitar a desidratação, deixe seu filho tomar muito líquido, quanto quiser. Se seu filho tiver diarréia, evite dar-lhe lácteos ou alimentos muito salgados ou açucarados. Tão pouco convém dar-lhe sucos de maçã, pera nem de ameixa, porque podem aumentar a diarréia.

Criança doente
O melhor, em ambos os casos, é dar-lhe soro oral (disponíveis em farmácias), ou bebidas ricas em sais minerais. Ofereça-lhe meia taça dessas bebidas a cada quatro horas, até que não tenha diarréia e não vomite. Quanto aos alimentos sólidos, no caso de gastroenterite, deve oferecer ao seu filho, arroz branco fervido, maçãs raladas, banana madura e suco de cenoura. Se a criança apresenta febre, consulte o médico.
Se pelo contrário a criança estiver com prisão de ventre, o melhor são os alimentos ricos em fibra como o pão e o arroz integral, acelga, feijão, lentilhas, grão de bico, etc. A ingestão de líquidos é também importante. Os sucos naturais contém muita fibra e vitaminas.
A criança deve começar a comer o mais rápido possível. A comida reforçará suas defesas diante das doenças e lhes ajudará a recuperar-se mais rapidamente. Para isso é necessário que lhe anime a comer, com contosbrincadeiras e um atitude mais positiva.
Créditos:Vilma Medina. Editora de GuiaInfantil.com

Início das atividades da Feira de Ciências - Teatro sobre a dengue

http://ciepglauberocha.blogspot.com/
Início das atividades da Feira de Ciências - Teatro sobre a dengue:
Maravilhosa apresentação das atrizes Rafaela, Elaine, Claudia Cristina e Diane (agentes auxiliares de creche)!


GESTÃO ESCOLAR

A política de atenção psicossocial a usuários abusivos e dependentes de álcool e outras drogas

http://saudementalrj.blogspot.com/
A política de atenção psicossocial a usuários abusivos e dependentes de álcool e outras drogas: