sexta-feira, 2 de março de 2012

Curta o final de semana - O Fardo

http://www.vithais.com.br/
O Fardo:


A vida pode ser um fardo se você assim definir...


- Acordar pode ser ruim se você pensar somente que isso significa sair da cama;


- Arrumar a mesa e passar o café é só trabalho se assim você considerar;


- Pegar o ônibus, caminhar ou ir de carro para o trabalho ou para a escola pode ser desagradável e cansativo se seu pensamento for esse;


- Trabalhar é desagradável em muitos sentidos (os colegas, o serviço, o ambiente, o salário...) se somente o dinheiro e a necessidade te levam a esta realização;


- O cachorro ou o gato de estimação são somente despesa ou mais o que fazer se não há sentimento pelo animal;


- Cuidar dos filhos ou estar com o cônjuge também pode ser desagravo e desilusão se esquecemos tudo o que nos levou a eles;




Não abra mão da sua vida, olhe para o que tem de forma diferente, transforme suas experiências ao percebê-las a partir daquilo que tem de bom.


- Acordar é uma benção, significa vida, um novo dia que temos diante de nós;


- O café da manhã é uma oportunidade de saborear tanto o que está diante de nós quanto para compartilhar o espaço com pessoas da família;


- O ônibus, carro ou a caminhada são momentos em que podemos ler, conversar, ouvir música ou simplesmente sentir o ar fresco, a luz do sol, as companhias...


- O trabalho é momento de realização, através do qual você compõe e comunga, pois o que faz não é somente para você, mas para muitas outras pessoas, por isso é preciso trabalhar com o que gosta e sempre procurar fazer o melhor;


- Seu animal de estimação devota a você o que ele tem de melhor, o companheirismo a toda prova, devolva na mesma moeda;


- A família é a grande benção que recebemos nesta vida, o amor é o fator da união, da parceria, da cumplicidade e do carinho. As vezes as coisas não estão bem e é na família que encontramos o abrigo seguro.


Se você está tão cansado que a vida parece um fardo, guarde tempo para si mesmo, respeite seus limites, olhe para os lados e conte com os familiares e amigos, reze e peça forças, faça suas refeições sem pressa, resolva uma coisa de cada vez, saia para tomar um sorvete e leve o cachorro para passear, dê uma volta de bicicleta, vá visitar uma pessoa querida que precisa de você, energize-se!


Por João Luís de Almeida Machado

Assunto: Circular Conjunta E/SUBE/CED-E/SUBG/CRH/GDRH nº 01, de 02/03/2012 - Formação PII - Programa Cientistas do Amanhã Assunto: Circular Conjunta E/SUBE/CED-E/SUBG/CRH/GDRH nº 01, de 02/03/2012 - Formação PII - Programa Cientistas do Amanhã Assunto: Circular Conjunta E/SUBE/CED-E/SUBG/CRH/GDRH nº 01, de 02/03/2012 - Formação PII - Programa Cientistas do Amanhã Assunto: Circular Conjunta E/SUBE/CED-E/SUBG/CRH/GDRH nº 01, de 02/03/2012 - Formação PII - Programa Cientistas do Amanhã

http://adaoblogado.blogspot.com/
Assunto: Circular Conjunta E/SUBE/CED-E/SUBG/CRH/GDRH nº 01, de 02/03/2012 - Formação PII - Programa Cientistas do Amanhã Assunto: Circular Conjunta E/SUBE/CED-E/SUBG/CRH/GDRH nº 01, de 02/03/2012 - Formação PII - Programa Cientistas do Amanhã Assunto: Circular Conjunta E/SUBE/CED-E/SUBG/CRH/GDRH nº 01, de 02/03/2012 - Formação PII - Programa Cientistas do Amanhã Assunto: Circular Conjunta E/SUBE/CED-E/SUBG/CRH/GDRH nº 01, de 02/03/2012 - Formação PII - Programa Cientistas do Amanhã:
Assunto: Circular Conjunta E/SUBE/CED-E/SUBG/CRH/GDRH nº 01, de 02/03/2012 - Formação PII - Programa Cientistas do Amanhã
Senhor(a) Coordenador(a) de E/SUBE/CRE,
Senhor(a) Gerente(a) de E/SUBE/CRE/GED,
No período de 12 a 16 de março de 2012, o Instituto Sangari promoverá a Formação dos PII que participam do Programa Cientistas do Amanhã.
Solicitamos a colaboração do Professor da E/CRE diretamente envolvido com o Programa, para acompanhar a Formação, em todos os dias e horários do seu Polo.
Caso esse Professor não tenha total disponibilidade, a E/CRE poderá indicar outro(s).
Solicitamos, ainda, que o nome, matrícula e horário em que o Professor fará o acompanhamento seja enviado para o email vaniams@gmail.com, até o próximo dia 07 de março de 2012 (4ª feira).
Em anexo, encaminhamos a Circular Conjunta E/SUBE/CED-E/SUBG/CRH/GDRH nº 01, de 02/03/2012, que contém todas as informações a respeito da Formação, bem como as fichas de inscrição, por polo.
Importante que as Gerências de Educação repasses, COM URGÊNCIA, este material às escolas envolvidas.
Atenciosamente,
Profª Vania Maria Souza
Responsável pelo Projeto Cientistas do Amanhã na E/SUBE/CED
Profª Nazareth
Coordenadora da E/SUBE/CED

AÇÃO DE SAÚDE EQUIPE 3 DO PSF FLÁVIO DO COUTO

http://smsdc-cms-flaviocouto.blogspot.com/
Pessoal do bem!!!

AÇÃO DE SAÚDE EQUIPE 3 DO PSF FLÁVIO DO COUTO:

FOI REALIZADO, HOJE ÀS 9hs DA MANHÃ UMA AÇÃO DE SAÚDE NA IGREJA EVANGÉLICA MINISTÉRIO RHEMA NA RUA SÁBADO VIDIELO, SOBRE HIPERTENSÃO ARTERIAL, DIABETES MELLITUS E SAÚDE BUCAL.


EQUIPE 3: ENFERMEIRA CAMILA, DENTISTA MARIÂNGELA, ACS LILIANE, ASB VIVIANE E ACS ALESSANDRO
A ENFERMEIRA CAMILA FALOU SOBRE, HIPERTENSÃO E DIABETES.

COM AFERIÇÃO DE PRESSÃO E MEDIÇÃO DA GLICOSE PARA DIABÉTICOS



NA SAÚDE BUCAL A DENTISTA MARIÂNGELA FALOU SOBRE OS RISCOS DA FALTA DE CUIDADO COM A HIGIENE BUCAL, DEU EXPLICAÇÕES SOBRE ESCOVAÇÃO E CUIDADOS COM A ESCOVA DENTAL.
FALOU SOBRE A IMPORTÂNCIA DA HIGIENE BUCAL DO BEBÊ
A ASB VIVIANE DISTRIBUIU KITS E INFORMATIVOS DE HIGIENE BUCAL.

E CLARO MUITA SIMPATIA!!!


FOI UM ÓTIMO DIA, NOSSOS AGRADECIMENTOS À PASTORA LUCI HELENA.
ATÉ A PRÓXIMA !!!

Escolas têm que ficar mais atrativas como alternativa à evasão escolar, diz ministro

http://portal.aprendiz.uol.com.br/
Escolas têm que ficar mais atrativas como alternativa à evasão escolar, diz ministro:

Ao comentar a decisão de distribuir tablets para professores do ensino médio na rede pública, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse hoje (1º) que as escolas precisam ficar mais atrativas para os alunos e que investir nesse tipo de tecnologia pode ser uma alternativa à evasão escolar.


“A escola tem que ficar mais interessante”, ressaltou, explicando que o mercado de trabalho aquecido do país se torna grande atrativo para que os jovens deixem a escola. “A geração nova quer essas informações. Não dá para a gente ficar só com o quadro-negro do século 17”, completou.


Veja Também:

Avaliação ruim não muda planos do MEC para compra de laptops

Escola municipal terá rede social exclusiva

Tecnologia, desperdícios e bobagens


Ao participar do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela EBC Serviços em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República Mercadante lembrou que 320 mil professores já foram qualificados por meio de cursos de formação para utilizar o tablet. O próximo curso, segundo ele, deve ter carga horária de 350 horas.


“Essa luta eu já comprei – vamos ter computadores na escola. O professor vai ter todas as chances de se modernizar se quiser”, disse. “Impensável, no século 21, é ter um professor que não pode entrar no Google”, concluiu.



(Agência Brasil
)

10ª CAMINHADA CONTRA A DENGUE - RESULTADO

http://cvasrio.blogspot.com/
10ª CAMINHADA CONTRA A DENGUE - RESULTADO:
A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) realizou na manhã desta sexta-feira, dia 2, a 10ª Caminhada contra a Dengue pela Cidade do Rio. O evento reuniu 209.971 pessoas em toda a cidade, entre profissionais de saúde, voluntários e escolares. Durante a caminhada, além das atividades educativas para a população, foram eliminados 6.814 focos do mosquito Aedes aegypti e identificados 9.010 possíveis criadouros. Os participantes partiram de 212 unidades de saúde e percorreram trajetos em toda a cidade.
Mais de 102 mil pessoas participaram da última edição da caminhada, que faz parte do Movimento Carioca por uma Cidade mais Saudável, realizada em fevereiro. As atividades iniciadas em abril/2011 ocorrem mensalmente - na primeira sexta-feira de cada mês - e tem como objetivo incentivar os moradores a cuidar da sua rua e o entorno de sua residência, a fim de evitar a proliferação do transmissor da dengue.

Março "Bodas de Prata do CIEP Glauber Rocha"

Parabéns!!!
Março "Bodas de Prata do CIEP Glauber Rocha":

  1. Mês de março estaremos com muitas atividades comemorativas,afinal de contas são 25 anos de sucesso.E ainda estamos estamos de cara nova.

6ª CRE_DESAFIOS - SAÚDE DO ESCOLAR: "CIDADE MARAVILHOSA"

: http://cmzuzuangel.blogspot.com/ "CIDADE MARAVILHOSA" : MUNICÍPIO DO DO RIO DE JANEIRO "CIDADE MARAVILHOSA" A cidade do Rio de Janeiro e...

Reuniao do PSE - NSEC06