quinta-feira, 21 de outubro de 2010

GRAVIDEZ NA ADOLESCENCIA

1.



2.

Jornal Futura Reportagem - Violência Doméstica 27 02 09

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Resultados Megafone na Escola - Jornal Futura



Bem legal!!

Vídeo do Projeto Megafone na Escola

Aprendizagem baseada em Projetos

A aprendizagem pode ser muito melhor por meio de projetos. Você sabia?

Que tal incrementar suas aulas e o processo de aprendizagem com projetos? Conhecer e aplicar novas ferramentas tecnológicas, como a Educopédia, com a sua turma?

A Secretaria Municipal de Educação da Cidade do Rio de Janeiro, a Intel e o Instituto Paramitas estão oferecendo o curso Aprendizagem Baseada em Projetos. Ao final desse curso, você entenderá como pode aumentar a construção de conhecimento nas suas aulas por meio da aprendizagem baseada em projetos. Você entenderá as características de bons projetos, será capaz de delinear, implementar e avaliar projetos e terá uma boa compreensão de como planejar essas ações.


As vagas são limitadas e as inscrições estarão abertas até o dia 20/11/2010. Se você precisar de mais informações, escreva para uec@rioeduca.net ou ligue (21) 2976 2351.
O autor do melhor projeto ganhará um netbook!
INSCREVA-SE JÁ!
INSCRIÇÕES ATÉ 20 DE NOVEMBRO
Para se inscrever, visite:
www.institutoparamitas.org.br/cursos/elementos

PALESTRA SOBRE "MEDIAÇÃO NA ESCOLA"

No dia 03 de Novembro, teremos Uma palestra sobre "Mediação na Escola", com a presença do Sr. André Ramos, responsável pelo programa Escolas do Amanhã, aguardem pois enviaremos convite para os participantes com o horário e local.

FORMATURA DOS ALUNOS DO PROJETO NENHUMA CRIANÇA A MENOS




A formatura dos alunso do PROJETO NENHUMA CRIANÇA A MENOS, contou com a presença de pais, professores, alunos, profissionais da 6ªCRE; comprovando que com a união de forças da escola, alunos e família conseguimos atingir as nossas metas de aprendizagem.
Parabéns equipe

Acompanhe a evolução da visão

Visão com 1 mês e meio

- Carregado nos braços pelo pai (mãe), o bebê fita a face do adulto (a 30cm);

- Acompanha com os olhos o movimento da cabeça dos pais;

- Sentado no colo, o bebê segue os movimentos de um objeto colorido (a 30cm).
Aos 3 meses

- O bebê acompanha um objeto movendo em semi circulo;

- O bebê observa um objeto situado mais longe e tenta ancançá-lo;

- Começa olhar as mãozinhas e a brincar com elas, afastando e aproximando-as.
Aos 4 meses

- O bebê já e atraído pela tela da televisão mais distante ou olha além da janela;

- O bebê pega ou bate em objetos próximos;

- Acompanha atividades próximas.
Aos 6 meses

- Interesse por novas formas e cores;

- Interesse pelo espelho.
Com 1 ano

- Acha objetos escondidos;
Snellen
- Olha para a figura correta quando ela é indicada pelo nome.
Com 4 anos
Teste de visão de Snellen – Quadros dos E

Pode ser feito pelo pediatra, a cada 6 meses (máximo 1 ano), até os 9 anos ou a qualquer momento que surja dúvida sobre a acuidade visual.

Obs: (A partir dos 7 anos, pode ser o Quadro de letras).

Justiça nas Escolas

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove o projeto Justiça na Escola, com o objetivo de aproximar o Judiciário e as instituições de ensino do país no combate e prevenção dos problemas que afetam crianças e adolescentes.

Haverá debates sobre temas como combate às drogas, bullying, violência nas escolas, evasão escolar, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e cidadania, com a participação de juízes, professores, educadores, técnicos em psicologia e serviço social, alunos e pais, entre outros. Busca-se estimular o trabalho articulado entre as instituições de Justiça Educação.

Será realizado a partir das 8h do próximo dia 20 de outubro de 2010, no Auditório da Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf), Brasilia /DF, um seminário para 300 pessoas ligadas ao Judiciário e à comunidade escolar para debater essas questões. Na ocasião, o CNJ vai lançar uma cartilha escrita pela psiquiatra e escritora Ana Beatriz Barbosa Silva, sobre bullying (violência física ou psicológica contra pessoa incapaz de se defender). A cartilha trará orientações sobre como tratar o problema, hoje comum nas escolas. Participarão do evento magistrados, representantes dos Ministérios da Educação e da Saúde, diretores de escolas públicas do DF, defensores públicos, promotores, entre outros.

SP e RJ – Como parte da programação do Justiça na Escola, em São Paulo e no Rio de Janeiro, dois seminários vão reunir magistrados, educadores e outros profissionais para tratar destas questões. Em São Paulo, no dia 21 de outubro de 2010, o enfoque será para a Justiça Restaurativa, um método de solução de conflitos de enfoque comunitário, pelo qual as pessoas afetadas pelo problema – adolescentes, pais, professores, e integrantes da rede de atendimento da Infância e da Juventude buscam um plano de ação que atenda às necessidades e garanta o direito de todos os afetados, com atribuição de responsabilidades (programação). No Rio de Janeiro, o tema será o bullying (programação).

O Justiça na Escola é promovido pelo CNJ em parceria com as Coordenadorias de Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça de todo o país, associações de magistrados e órgãos ligados à educação.

Site para fazer o download da Cartilha:
http://www.cnj.jus.br/images/Justica_nas_escolas/cartilha_web.pdf

Guia de profissões: Ciência da Computação tem emprego certo e muita matemática - O Globo

Guia de profissões: Ciência da Computação tem emprego certo e muita matemática - O Globo

Funk Proibido na ONU: documentário usa música para mostrar o impacto das armas nas favelas ... - O Globo

Funk Proibido na ONU: documentário usa música para mostrar o impacto das armas nas favelas ... - O Globo