sexta-feira, 3 de junho de 2011

Cidade do Rio entra na contagem regressiva para a realização da Rio+20



Na cerimônia é apresentado um calendário de eventos e ações que acontecerão nos próximos 12 meses

03/06/2011

O prefeito Eduardo Paes recebeu no Palácio da Cidade o secretário-executivo da Rede C40, Simon Reddy, e a ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, para o evento que marca o início da contagem regressiva para a realização da Rio+20. A Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, que acontece 20 anos depois da Rio 92, vai ser realizada na cidade em junho de 2012. Na cerimônia foi apresentado um calendário de eventos e ações que acontecerão nos próximos 12 meses e estão ligados à sustentabilidade e ao meio ambiente. A logomarca da conferência foi apresentada e projetada no Palácio da Cidade, e o Cristo Redentor recebeu uma iluminação especial verde.


Sobre a Rio+20

A Rio+20 vai reunir mais de 100 chefes de estado que vão discutir a economia verde e a possibilidade de um novo modelo de desenvolvimento sustentável para o planeta. Além disso, as delegações farão uma análise do que foi realizado nos últimos 20 anos, em respeito ao meio ambiente e à erradicação da miséria, a partir das decisões tomadas na Rio 92 (Eco 92).

A conferência vai acontecer na Zona Portuária, que está passando por um processo de revitalização e já conta com importantes intervenções em andamento para modernizar a região e ao mesmo tempo resgatar as tradições da área que deu origem à cidade.


Novo plano do governo traz mudanças para o Bolsa Família

Novo plano do governo traz mudanças para o Bolsa Família

Primeira operação da SMAS após novo Protocolo de Abordagem retira 69 pessoas da cracolândia



03/06/2011

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), com o apoio da Polícia Militar (3º BPM), Polícia Civil (DPCA) e Guarda Municipal, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 3, na cracolândia do Jacarezinho, a primeira operação para retirada de moradores de rua após a instituição do novo Protocolo de Abordagem Social. Esta foi a quarta ação no local em menos de dois meses. No total, foram retirados 53 adultos e 16 crianças e adolescentes. Além de pedras de crack, também foram encontrados um grande números de facas e materiais para o consumo da droga.

Após o término da operação, os adultos foram encaminhados à 21ª DP e as crianças à DPCA. Concluído o processo de identificação, as crianças serão conduzidas para a Central de Recepção Carioca onde serão avaliadas por médicos e equipes multidisciplinares que irão diagnosticar o grau de dependência química. Aquelas que necessitarem de internação compulsória serão encaminhadas à Casa Viva, em Laranjeiras, e as demais para outros abrigos da rede municipal. Na Central de Recepção também será realizado o comunicado do acolhimento dessas crianças à Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital.

Esta é a décima ação realizada pela SMAS em parceria com as polícias em dois meses. Os dados de hoje, apontam um declínio no número de pessoas que frequentam a cracolândia, já que nas últimas operações realizadas no local o total de pessoas retiradas daquela área foi de 76 (em 25/05) e 101 (em 12/05).

Desde o dia 31 de março, 760 pessoas foram retiradas das ruas (591 adultos e 169 crianças e adolescentes).

Operações em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil:

31/03 - Morro do Cajueiro - 83 pessoas retiradas das ruas (75 adultos e 8 crianças e adolescentes)
29/04 - Lapa - 66 pessoas retiradas das ruas (22 adultos e 44 crianças e adolescentes)
02/05 - Morro do Cajueiro - 85 pessoas retiradas das ruas (71 adultos e 14 crianças e adolescentes)
05/05 - Ceasa - 58 pessoas retiradas das ruas (57 adultos e 1 crianças e adolescentes)
06/05 - Jacarezinho - 87 pessoas retiradas das ruas (73 adultos e 14 crianças e adolescentes)
09/05 - Zona Sul - 52 pessoas retiradas das ruas (33 adultos e 19 crianças e adolescentes)
12/05 - Jacarezinho - 101 pessoas retiradas das ruas (80 adultos e 21 crianças e adolescentes)
19/05 - Centro da cidade– 83 pessoas retiradas das ruas (67 adultos e 16 crianças e adolescentes)
25/05 - Jacarezinho - 76 pessoas retiradas das ruas (60 adultos e 16 crianças e adolescentes)
03/06 - Jacarezinho - 69 pessoas retiradas das ruas (53 adultos e 16 crianças e adolescentes)

IDÉIAS PARA O DIA DO MEIO AMBIENTE

FONTE:http://espacoeducar-liza.blogspot.com/
         


























Passem neste Blog - http://espacoeducar-liza.blogspot.com/ - lá tem muitas idéias e atividades para diversos temas, não só meio ambiente.
A Liza disponibiliza as atividades para serem baixadas.
Eu coloquei estas aqui para inlustrar o "Poster", mas passem por lá porque é tudo de bom.
Parabéns Liza pela iniciativa e grandeza de dividir com todos que acessam seu Blog.

Programa Bem Estar - Rede Globo - Academias ao Ar Livre - 22/04/2011.m4v

http://smsdcrj-academiacarioca-cmsfb.blogspot.com/

Programa Bem Estar - Rede Globo - Academias ao Ar Livre - 22/04/2011.m4v: "Para quem não assistiu a reportagem no programa Bem estar da Rede Globo, esta aí oportunidade!


"

Academia Carioca da Saúde

http://smsdcrj-academiacarioca-cmsfb.blogspot.com/


Academia Carioca da Saúde: "
"

RIO DE JANEIRO RECEBE A MOSTRA “SAUL STEINBERG – AS AVENTURAS DA LINHA” E PORQUE NÃO DA VIDA

http://glaucocortez.com/
RIO DE JANEIRO RECEBE A MOSTRA “SAUL STEINBERG – AS AVENTURAS DA LINHA” E PORQUE NÃO DA VIDA: "A limpeza e a leveza das linhas salta aos olhos diante de inusitados retratos do cotidiano da sociedade norte-americana. Esta é vista em seus pormenores, exposta nas suas contradições sempre com uma ironia e uma graça típica das artes gráficas. Ao olhar os desenhos é como estar diante das páginas de um romance que conta [...]"

Eleição 2011!

E a campanha segue sempre muito animada.

http://rknoticia.blogspot.com/
Eleição 2011!: "
"

Drogas e agora?

http://meustrabalhospedagogicos.blogspot.com/

Drogas e agora?: "
Droga! Isso mesmo DROGA! O nome já diz tudo. Um assunto tão falado, tão discutido, tão conhecido e cada vez mais toma conta dos quatro cantos das nossas cidades, e o pior é que está onde nós não imaginamos e quando vemos está dentro da nossa casa, tenho filhos ainda pequenos, que vivem abaixo de minhas asas e conheço todos os seus passos. Mas e quando não for mais assim? Quando o acesso aos meus filhos ficar mais difícil, afinal, um dia eles vão crescer e vão ter que andar sozinhos e é quando chega o nosso desespero e aflição.

Minha filha está com nove anos, uma criança, mas esses dias me dei conta que ela já vai para a 5ª série, então o que fazer? Mudança de rotina, de escola, de professores, transformação do corpo, novos amigos, novas situações, e agora?

Nessas período o que melhor que temos que fazer é utilizar do bom e velho diálogo, conversar mesmo de tudo! Perder a vergonha, perguntar e se tornar ainda mais amiga de seus filhos, usar de estratégias que está em nossas mãos, claro cobrança sempre irá existir, de pais para filho e isso é natural, mas o que me impede de conhecer todos os seus amigos? De em vez de meus filhos irem para casa de seus amigos não começarem a frequentar a minha casa? Claro, tudo dentro de seus limites.

Mas é mais fácil assim, pois saber as conversas, conhecer os pais de seus amigos, isso conta muito. Boa conduta é tudo, bom comportamento também. Assim cada mudança de comportamento, brigas com amigos, ou amigo novo serve de sinal, PERIGO, ALERTA, FIQUEM ATENTOS!

Bom, talvez esteja ficando paranóica e exagerando um pouco. Mas vou tentar cercas a vida dos meus filhos sem sufocá-los.

Ontem fiz uma postagem sobre o cartunista Maurício de Sousa, e caminhando pelo site da turma da Mônica encontrei uma historinha bem legal, que trata desse tema, DROGAS, vou imprimir para minha filha e meu filho, assim depois de ler poderemos comentar melhor sobre o assunto, falando da importancia das amizades e sobre os problemas que trazem as drogas.

Infelizmente esqueci de colocar a numeração das páginas, mas as imagens estão na sequencia.



Beijos a todos!





























Receba nossas atividades Digite aqui seu email:





Delivered by FeedBurner

"