sábado, 16 de junho de 2012

I Encontro Pedagógico dos Interpretes de Libras da 6a.CRE/Rio


 http://construtoresdecidadania.blogspot.com/
de Libras da 6a.CRE/Rio:



 
 Com o tema " A importância do papel do interprete de libras no processo de inclusão" a 6a.CRE através da Gerência de Educação, trouxe o palestrante Delfim Moraes Santos, Interprete de Língua Brasileira de Sinais , Acadêmico do sétimo período de Letras da Uniabeu (Nilópolis) e interprete da Secretaria de Educação dos Municípios de Nilópolis e São João de Meriti, para apresentar um painel dos principais recursos disponíveis nesta profissãoModerado pela professora Christiane Penha elemento da Gerência de Educação, o encontro faz parte da capacitação permanente dos profissionais de educação da 6a.CRE.  
A Professora Kátia Barboza (Gerente de Educação)participa ativamente das reuniões que acontecem periodicamente no sentido de promover a capacitação permanente dos professores e demais profissionais 
de educação da 6a.CRE  
A integração entre todos os departamentos da 6a.CRE é a metodologia que funciona como capacitação geral, e de acordo com a Coordenadora professora Rejane Faria, é a principal ferramenta na construção e no compartilhamento de novos saberes.

SAÚDE ESCOLAR - PARCERIA COM CLÍNICA DA FAMÍLIA VACINANDO OS FUNCIONÁRIOS NA CRECHE

 http://zilkacreche.blogspot.com/
 A C. M. ZILKA SALABERRY  e suas parcerias de sucesso.
A equipe de Saúde da Família responsável pela Creche vacinou crianças dentro da faixa, com a autorização das famílias e vacinou os profissionais da creche que estão o tempo todo muito próximos as crianças e muitas vezes fora do grupo de atendimento priorizado pela vacina. 
As escolas - EDIs e creches deveriam ter seus profissionais vacinados já que ficam comas crianças por muito tempo e podem transmitir ou serem alvo da transmissão das crianças .
Vamos pensar nisso!!!
Parabéns CM ZILKA e CMF MARCOS VALADÃO por brilhante iniciativa.
PARCERIA COM CLÍNICA DA FAMÍLIA VACINANDO OS FUNCIONÁRIOS NA CRECHE:
               No dia 14 de junho de 2012, em parceria com a Clínica da Família do Hospital Raul Gazolla, vacinação contra a gripe influenza A e B na Creche Zilka atendendo a comunidade escolar. O clima foi descontraído e prazeroso. Vejam como aconteceu:

                            Aí vou eu.... Sai pra lá influenza!!!





                                      Espera aí... deixe-me concentrar...rsrsrs

                                    Ui, nem quero ver ...
                                    Pode vir, vem que não to nem aí ...








                                     Será que vai doer?? Ui...

                                     "Ai, ai, ai assim você me mata, ai se eu te pego..."

                                     Será que vai doer? Aff!


               E todos que quiseram tomaram a vacina preventiva contra a gripe influenza A e B. Agora todos imunizados. Até a próxima campanha.