quarta-feira, 11 de abril de 2012

DIA DA FAMÍLIA NA CRECHE

http://zilkacreche.blogspot.com/
Gente vejam que trabalho lindíssimo.
Parabéns!!

      Hoje foi dia da Família na Creche. Convidamos cinco responsáveis por turma para participar da nossa rotina a companhando as atividades das crianças na creche. Os responsáveis participaram acompanhando e  ajudando nas atividades de jogos, contação de história, recreação, alimentação, banho e soninho. O nosso objetivo é envolvê-los com a creche e mantê-los informados sobre o nosso trabalho na creche. Foi muito legal e algumas mamães pediram pra participar na próxima vez. Vejam só como aconteceu:

















   E assim convidamos nossos responsáveis a abraçar a creche. Eles se envolvem e participam ativamente conosco. 
       Creche Zilka Salaberry: Gestão participativa e Educação de qualidade.

RESOLUÇÃO Nº 1.233, DE 4 DE ABRIL DE 2012 Institui a placa de homenagem, agradecimento e reconhecimento ao servidor público municipal da Cidade do Rio de Janeiro.

 http://adaoblogado.blogspot.com/
RESOLUÇÃO Nº 1.233, DE 4 DE ABRIL DE 2012 Institui a placa de homenagem, agradecimento e reconhecimento ao servidor público municipal da Cidade do Rio de Janeiro.: Art. 1º Fica instituída no âmbito da Cidade do Rio de Janeiro a Placa de homenagem, agradecimento e reconhecimento ao servidor público, ativo ou inativo da Cidade do Rio de Janeiro que tenha se destacado no exercício de suas atividades.

§ 1º São considerados servidores públicos municipais para efeitos da homenagem instituída por esta Resolução todos aqueles que integram ou tenham integrado o quadro de servidores da administração pública direta e indireta do Município.


§ 2º A Placa será acompanhada do Diploma correspondente à honraria.


§ 3º O modelo da Placa será estabelecido pela Mesa Diretora da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.


Art. 2º A indicação do Servidor será feita através de requerimento de Vereador e votada em plenário, contendo o apoiamento de, no mínimo, um terço dos vereadores.


Parágrafo único. Cada Vereador terá direito a uma indicação por ano.


Art. 3º A entrega da Placa será realizada em Sessão Solene, preferencialmente no mês de outubro, data de comemoração do Dia do Servidor Público.


Art. 4º Os agraciados com a Placa terão seus nomes inseridos em livro próprio e nos Anais desta Câmara Municipal.


Art. 5º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.


Câmara Municipal do Rio de Janeiro, em 4 de abril de 2012


Vereador JORGE FELIPPE
Presidente


Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial de 
05/04/2012

Rede social para professores disponibiliza 300 mil planos de aula

 http://portal.aprendiz.uol.com.br/
Rede social para professores disponibiliza 300 mil planos de aula:
TES (sigla em inglês para Times Educational Suplement) é uma plataforma digital de compartilhamento de conteúdos feitos por professores para professores.
Com mais de 1,8 milhão de membros, distribuídos em 197 países, a ferramenta tem disponível mais de 300 mil planos de aula. Em quatro anos de existência, consolidou-se como a maior rede social de docentes do mundo.

De acordo com o editor do TES, Gerard Kelly, o aumento no número de usuários ocorreu de forma espontânea. A vocação para compartilhar conhecimentos tem motivado professores de outros países, além da Inglaterra, a utilizarem os arquivos hospedados pelo site.
Atualmente, os Estados Unidos ocupam o segundo lugar no número de usuários, seguido de Canadá, Austrália, Espanha e Índia. Isso se deve, segundo Kelly, ao fato do site estar inteiramente em Inglês. No Brasil, cerca de 50 mil professores já fazem parte da rede.


TES apresenta um banco de vagas dividido por continente.
Como funciona
Uma equipe de especialistas em diferentes áreas do conhecimento é responsável por triar o material postado pelos professores. Kelly afirma que quando é detectado algum arquivo com direitos autorais, ele é automaticamente eliminado. Caso contrário, tudo pode ser usado e remixado por outros professores.
A página possui ainda um banco de vagas de emprego na área da educação, com oportunidades em diferentes países. Fóruns de discussão, onde os professores podem discutir ideias e ranquear os melhores materiais, completam a proposta.
Para fazer parte da rede, basta cadastrar-se e criar um perfil de usuário. Todo o serviço é gratuito.
* Gerard Kelly visitou a redação do Portal Aprendiz para apresentar o TES e convidar os professores brasileiros a participarem dessa rede.

NÚCLEO DE ARTES GRANDE OTELO


ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE INVERNO NA ENSP

 http://cvasrio.blogspot.com/
ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE INVERNO NA ENSP:
Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Seminário David Capistrano da Costa Filho de Atualização em Saúde e Ambiente, promovido pelo Programa de Pós-graduação em Saúde Pública e Meio Ambiente da ENSP. A sétima edição dos Cursos de Inverno acontece no período de 9 a 27 de julho de 2012 e traz 21 disciplinas de curta duração que abordam diferentes aspectos conceituais nessa área temática. As inscrições estão abertas até o dia 15 de junho e devem ser feitas pelo endereço eletrônico selribeiro@ensp.fiocruz.br.

Os Cursos de Inverno da ENSP têm o objetivo de permitir aos pesquisadores e alunos de diferentes programas de pós-graduação acesso ao que de mais recente vem se produzindo na área de Saúde e Ambiente.  A diversidade de temas oferecidos contribuiu para a inscrição de mais de 200 candidatos em cada uma das duas últimas edições.

A cada nova edição o Seminário David Capistrano busca ampliar a abrangência temática dos cursos ofertados em função das necessidades observadas nesse campo de atuação, segundo o coordenador Sergio Koifman. Em 2012, serão oferecidos 21 cursos, dos quais sete são inéditos: Contaminantes químicos ambientais em água de abastecimento público, que analisará a toxicidade dos principais contaminantes da água para consumo humano; Metodologias de avaliação de risco para a exposição humana à contaminação ambiental, que debaterá os métodos de avaliação de risco para saúde humana decorrentes de exposições ambienatais e sua aplicação; Tópicos de biologia molecular aplicada à pesquisa ambiental e ao diagnóstico clinico, onde serão discutidas as principais aplicações da biologia molecular no campo da pesquisa ambiental e clínica; Introdução à toxicologia forense, abordando as bases conceituais e aplicações desse importante campo do conhecimento em expansão; Ecogenotoxicologia e avaliação da qualidade ambiental, que apresentará o debate sobre os  danos causados por agentes genotóxicos e os principais testes utilizados atualmente para avaliá-los; e Saúde ambiental infantil, que debaterá os efeitos de diversas  exposições ambientais no organismo da criança e como elas podem impactar seu estado de saúde tanto durante a infância como durante a vida adulta.

Entre as novas disciplinas, incluem-se também duas de suporte instrumental às atividades de pesquisa: Construção e validação de instrumentos de coleta de dados (questionários) para a pesquisa em saúde e o curso sobre como Organizar e formatar referências bibliográficas empregando o EndnoteWeb. As aulas valerão créditos acadêmicos no Programa de Pós-Graduação de Saúde Pública e Meio Ambiente da ENSP, mas também serão abertos aos alunos de outros programas de pós-graduação, a pesquisadores ou outros profissionais de quaisquer instituições que atendam aos pré-requisitos específicos. A carga horária varia entre 15 e 30 horas (1 a 2 créditos). 

Confira a relação dos cursos oferecidos em 2012 
  • Agrotóxicos e seus impactos sobre a saúde no Brasil
  • Ambiente, saúde e doença: aspectos filosóficos
  • Biologia molecular aplicada à pesquisa ambiental e ao diagnóstico clínico
  • Construção e validação de instrumentos de coleta de dados (questionários) para pesquisa em Saúde
  • Contaminantes químicos ambientais em água de abastecimento público 
  • Direito ambiental e saúde
  • Ecogenotoxicidade e avaliação da qualidade ambiental
  • Economia, saúde e ambiente
  • Efeitos de exposições ambientais no ciclo de vida
  • Exposições ambientais e distúrbios neurocomportamentais na infância
  • Estudos de fauna para avaliação da saúde de ecossistemas
  • Genética, ambiente e enfermidade
  • Introdução à toxicologia forense
  • Metodologia da investigação: o desenho do projeto
  • Metodologias de avaliação de risco da exposição humana à contaminantes ambientais 
  • Metais no ambiente e na saúde humana: aspectos toxicológicos e avaliação de exposição
  • Organizar e formatar referências bibliográficas empregando o EndNote Web
  • Saúde ambiental infantil
  • Saúde, ambiente e comunicação
  • Saúde do trabalhador sob um perspectiva de saúde ambiental
  • Vigilância ambiental: aplicação do modelo da OMS (Força Motriz, Pressão, Estado/ Situação, Exposição, Efeito e Ação) Estudo de Casos

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail selribeiro@ensp.fiocruz.br ou pelo telefone (021) 2598-2546. Caso o número de candidatos supere o das vagas, os critérios de seleção ficarão a cargo dos coordenadores das disciplinas.

Disponível em: <http://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/informe/site/materia/detalhe/29962>.Acesso em: 14 mar. 2012

IDÉIAS - Atividades dia das mães - números

 http://meustrabalhospedagogicos.blogspot.com/
Atividades dia das mães - números:
Algumas atividades que fiz hoje para o mês das mães, atividades bem simples para jardim e maternal, para trabalhar percepção visual e números.





FFF
Receba nossas atividades Digite aqui seu email:

IDÉIAS : Peça para o dia das mães: A História da Mãe

 http://meustrabalhospedagogicos.blogspot.com/
Peça para o dia das mães: A História da Mãe:
Narrador:- A mamãe quando era menina também brincava. Brincava de boneca, de casinha, amarelinha, brincadeiras de roda...
Grupo 1:Entra o primeiro grupo de 4 ou 5 crianças, as meninas com vestido, Maria-chiquinha e os meninos de bermuda, boné. Apresentam 2 cantigas de roda.
Ex: Atirei o pau no gatoCiranda Cirandinha
Narrador:- E a mamãe foi crescendo, deixando de ser criança e ficando mocinha. Chegou um dia muito especial, o dia dela debutar e a festa dos seus 15 anos.
Grupo 2:Entra o grupo 2 onde as meninas estão com vestido de festa e os meninos de calça e camisa social.
Dançam a valsa.
Narrador:- O tempo passa, agora ela já é uma moça, freqüenta bailes e festas ao som da discoteca.
Grupo 3:Crianças com roupas dos anos 80 dançando discoteca.
Narrador:-Paixões da juventude, os namorados.... e então chega um dia especial que é esperado por toda mulher, o dia do seu casamento.
Grupo 4: Uma menina de noiva, um menino de noivo e um de padre.Toca a marcha nupcial. Padre: “Vc aceita se casar com a fulana?”Noivo: “Sim”Padre: “E vc aceita se casar com o fulano?”Noiva: “Sim”Padre: “Eu os declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva.”Crianças se beijam e saem ao som da marcha nupcial.
segunda parte
Narrador:- Agora ela é casada, dona-de-casa, profissional, ocupações do dia-a-dia. E eis que surge um ser muito especial. Menino? Menina? Não importa! Esse novo ser vai ser recebido com muito amor e carinho que só ela sabe dar. Menina, moça, mulher e agora Mãe.

Grupo 5:Algumas meninas com roupa de mãe e boneca no colo ao som de “Nana Nenê”, embalando seus filhos.
Narrador:- E esses bebezinhos cresceram mamãe! E estão hoje aqui para homenageá-la. Mãe que sempre está por perto, que faz tudo pelos filhos, que passa noites sem dormir quando eles adoecem.... Essa festa é pra vc, mamãe!!!Todos cantam uma música para as Mães.

Fonte: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=19817153&tid=2513081829857983440

CAMPANHA DE VACINAÇÃO 2012

ATENÇÃO AO CALENDÁRIO!!!