quinta-feira, 23 de junho de 2011

Núcleo de Artes GRANDE OTELO - POSSE DO GRÊMIO ESTUDANTIL 2011

LEVY MIRANDA - TURMA 8802




Trabalho realizado por alunos da Turma 8802 da E.M. Levy Miranda, sob orientação da Professora Diana Sobreira, como culminância do PPP da U.E. no ano de 2011.

Notícias da 6a.CRE - Gerência de Educação (GED)

http://construtoresdecidadania.blogspot.com
Notícias da 6a.CRE - Gerência de Educação (GED): "Sob a Coordenação da Professora Rejane a 6a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) realiza um trabalho interdisciplinar que visa uma educação de qualidade nesse sentido a participação dos diversos departamentos consolida os resultados positivos obtidos.

Gerência de Educação (GED):

Professora Kátia Barboza é responsável pelos trabalhos desenvolvidos na GED



O trabalho desenvolvido na Gerencia em Educação (GED)visa o acompanhamento técnico-pedagógico de todas as modalidades de ensino da 6a.CRE.



Professora Simone, dinamizando as atividades técnico-pedagógicas.



A professora Emyli de Castro, Secretária II da GED, atua nos projetos: Ciência Hoje, Cientistas do Amanhã, Tecendo o Saber, Autonomia Carioca, Brinkmobil, Sangari e GESPI



A professora Maria Aparecida atua na GED nos projetos: Entre Jovens, Uêre Melo, Instituto Ayrton Senna



Professora Christiane Penha, atua nos projetos: Formula da Vitória e nos Espaços de Extensão Escolar
"

MÍDIAS EM EDUCAÇÃO - DICAS DA 6ª

 Estou indicando este site - http://midiasemeducacao.weebly.com.
Ele faz a promoção e orientação de  como utilizar mídias na escola, em casa , em situações informais.
Vale a pena dá uma olhada, vá na em Jogos Educativos, do lado esquerdo da página e veja quantas idéias interessantes.
Espero que gostem.

Vacinação contra o sarampo continua até julho

FONTE: PCRJ
Cerca de 216 mil crianças já receberam a dose da vacina tríplice viral

22/06/2011

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) reforça que a Vacinação de Seguimento contra o Sarampo continua até o 22 de julho em todos os postos de saúde da cidade. A campanha, que começou no dia 18, está vacinando crianças de 1 a 7 incompletos (de 12 meses a 6 anos, 11 meses e 29 dias). Durante o feriado prolongado, as unidades também estarão funcionando na sexta-feira, das 8h às 12h, e no sábado, das 8h às 13h.
 
Até o momento, 216.786 crianças foram imunizadas. A meta da Prefeitura do Rio é aplicar a dose em cerca de 434 mil crianças, o que equivale a 95% do público-alvo.
 
Os pais devem levar a caderneta de vacinação ao posto e se ela estiver atrasada, será atualizada. As crianças devem tomar uma dose da vacina tríplice viral (que protege contra sarampo, rubéola e caxumba) aos 12 meses e um reforço aos quatro anos. Porém, todas as crianças devem se vacinar nas “campanhas de seguimento”, mesmo que já tenham sido vacinadas anteriormente.
 
O sarampo é uma doença aguda, altamente contagiosa, transmitida por vírus. Os sintomas mais comuns são febre, tosse seca, exantema (manchas avermelhadas), coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções expelidas pelo doente ao tossir, falar ou respirar. O período de transmissão varia de quatro a seis dias antes do aparecimento das manchas até quatro dias após o surgimento das manchas. A vacina é o meio mais eficaz de prevenção.
 
Para obter mais informações sobre a campanha ou saber quais os locais de vacinação, a população pode entrar em contato com o Disque-Rio, no telefone 1746, que funciona 24 horas. Cerca de 200 unidades municipais oferecem o serviço.

CIDADE DA CRIANÇA NO CIEP ADÃO EM 22 DE JUNHO DE 2011

Só alegria, adorei.
Parabéns!!!
http://carmemc.blogspot.com/
CIDADE DA CRIANÇA NO CIEP ADÃO EM 22 DE JUNHO DE 2011: "
TIVEMOS A OPORTUNIDADE ALEGRE DE TERMOS O PESSOAL DA CIDADE DA CRIANÇA REALIZANDO BRINCADEIRAS COM OS NOSSOS ALUNOS NO CIEP ADÃO.
AS CRIANÇAS ADORARAM ESTE DIA! FOI MUITO DIVERTIDO E CADA UMA PODE USUFRUIR DA CAMA ELÁSTICA, JOGO DE BASQUETE, QUADRILHA, JOGO DE FUTEBOL, PINTURA NO ROSTO, MODELAGEM DE ANIMAIS COM BOLAS E MUITO MAIS...
FOI UM DIA MUITO DIFERENTE EM QUE TODOS NÓS VAMOS SEMPRE LEMBRAR E DESEJAR QUE EM OUTRO MOMENTO HAJA...
QUE DELÍCIA!







OS ANIMADORES
















QUE SORRISO BONITO PROFESSORA HELOÍSA!


DIRETORA ADEMILDA ELEGANTÍSSIMA!


MINHAS MENINAS CARINHOSAS!


ALUNA ROBERTA BOTELHO


OS ALUNOS DO JARDIM ADORARAM A PINTURA NO ROSTO!




PROFESSORA CLÁUDIA, SÓ SORRISOS...VÉSPERA DE FERIADO DÁ NISSO...RSRSRSRS


ALUNA ADRIELLE


ALUNA NOEMI, ESTA É A TERCEIRA QUE DOU AULA DA FAMÍLIA RAUL!


ANIMADORA JULIANA PINTANDO OS ROSTINHOS DO JARDIM E DE TODA GAROTADA!


TURMA 1301, ELES ESTAVAM EMPOLGADÍSSIMOS...UFA!
BRINCADEIRA NA CAMA ELÁSTICA


CANTANDO E DANÇANDO


PROFESSORAS LINDAS, SARADAS E ALEGRES DO 5º ANO!


ALUNA DA 1303 CANTANDO UM PAGODE...


A TURMA QUE ANIMOU NOSSA TARDE DA CIDADE DA CRIANÇA...VALEU GENTE, MUITO BOM MESMO!!!

"

60 atividades de redação e produção textual!

http://espacoeducar-liza.blogspot.com/
Conheçam este Blog tem muitas idéias interesantes.
60 atividades de redação e produção textual!: "Caderno de ortografia.rar





Esta postagem pertence ao Espaço Educar.Se você copiar, dê os créditos."

projeto Festas Juninas!

http://espacoeducar-liza.blogspot.com/
Passem por lá tem muita coisa bacana pra compartilhar.
projeto Festas Juninas!: "Esta postagem pertence ao Espaço Educar.Se você copiar, dê os créditos."

Faltam motivos para você se cadastrar como doador de medula? Conheça o @joaobombeirinho #doemedula

Pense nisso!!!
http://www.samshiraishi.com/
Faltam motivos para você se cadastrar como doador de medula? Conheça o @joaobombeirinho #doemedula: "

“Seja o amigo oculto de alguém por toda a vida”

#doemedula



"Conhecido pelo sonho de ser bombeiro e por ter sido destaque em telejornais nacionais, João Daniel tem leucemia e já passou por 11 cirurgias e tratamentos de quimioterapia."


Você certamente já ouviu falar de famílias que lutam bravamente para encontrar doadores de medula compatíveis. Eu já contei que quando eu estava para casar uma família nordestina foi apoiada por meus pais na fase de transplante de seu filho. Naquele caso o irmão era um doador compatível, mas nem todos os casos são resolvidos assim, como num romance. Quando moramos no Japão, em 1999, Gui substituiu na JB Communication uma moça boliviana que descobrira a leucemia junto com uma gravidez. O caso dela era muito delicado porque ela decidiu manter a gestação (e a filha nasceu bem, poucos meses antes do Enzo), além de ter um agravante: como mestiça (de hispânico e japonês) seu perfil biológico fugia do padrão japonês. Desde aquela época eu digo vou me tornar doadora de medula porque meu tipo (mestiça de japonês e alemão, com um pouco também de ancestralidade portuguesa) pode ser um destes raros de se achar. Mas, a vida é ocupada e a gente pode até desejar doar, mas vai deixando para amanhã, para semana que vem, para o outro mês, quando tiver mais tempo.


Bem, os pacientes que precisam da doação não têm tempo. Como no caso do menino que é o atual símbolo da luta contra leucemia nas redes sociais, o ‎@joaobombeirinho, cada dia é um novo dia de vida, mas também um a menos na busca por um doador em tempo de salvar a vida de quem precisa do transplante de medula.



Nem sempre ganhamos estas lutas. Outra família, a do menino catarinense Cauã, que teve sua história amplamente veiculada e ampliou muito o banco de doadores em Florianópolis onde vivia, não encontrou um doador compatível em tempo. E vendo histórias como a destes dois meninos eu sinto mais força para finalmente vencer a inércia, preencher o cadastro e ir ao local indicado para deixar uma amostra de sangue, permitindo que meu perfil biológico amplie a rede de doadores de medula no mundo.



Se você também gostaria de se cadastrar para ser doador de medula óssea e mora em São Paulo, A RMA Comunicação fará um mutirão em parceria com a AMEO (Associação da Medula Óssea) para coleta de sangue no próximo dia 28/06, das 13h às 17h, na sua sede em Pinheiros (Rua Cunha Gago, 700), buscando ampliar o cadastro do banco de doadores de medula óssea.



Que tal dar uma fugidinha do trabalho na hora do almoço, passar por lá com esta ficha preenchida e deixar algumas gotinhas do seu sangue? E se você não é de São Paulo mas gostaria de participar, faça o mesmo: reuna um grupo no seu trabalho, escola, faculdade, condomínio e promova um mutirão de doações também!


Share on Facebook




"

Concorra a um livro de Miguel Nicolelis

http://www.blogdacompanhia.com.br/

Concorra a um livro de Miguel Nicolelis: "

O premiado e internacionalmente reconhecido neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis está à frente de um estudo revolucionário capaz de transformar a experiência humana na Terra.


Em Muito além do nosso eu, ele nos apresenta um cenário de ficção científica, mas que em breve se tornará real: braços robóticos movidos só com a força do pensamento, dispositivos intracranianos que eliminam os efeitos terríveis do mal de Parkinson e uma veste especial que torna possível aos paraplégicos voltar a caminhar. Veja a entrevista dele no Programa do Jô:



Nos próximos dias, Nicolelis estará no Brasil e participará de diversos encontros com os leitores. Você quer ganhar um exemplar deste lançamento e assistir a uma de suas apresentações? Basta “curtir” a página da Companhia das Letras no Facebook e confirmar presença no evento da sua cidade. Sortearemos 4 pessoas entre os confirmados de cada palestra, e elas receberão um Muito além de nosso eu.


PORTO ALEGRE

Segunda-feira, 27 de junho, às 19h.

SALÃO DE ATOS DA UFRGS – SALA II

Av. Paulo Gama, 110 – Campus Central da UFRGS

Grátis. Vagas limitadas. Inscrições pelo telefone (51) 3019.2326 ou e-mail convite@fronteirasdopensamento.com.br


RIO DE JANEIRO

Terça-feira, 28 de junho, às 19h30.

FUNDAÇÃO PLANETÁRIO – CÚPULA CARL SAGAN

Rua Vice-Governador

Rúbens Berardo, 100 – Gávea

Entrada gratuita.


SÃO PAULO

Quarta-feira, 29 de junho, às 19h.

MASP – MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO

Av. Paulista, 1578

Grátis. Vagas limitadas. Distribuição de ingressos na bilheteria, a partir das 17h30, no dia do evento.


BELO HORIZONTE

Quinta-feira, 30 de junho, às 19h30.

SEMPRE UM PAPO – TEATRO NEY SOARES

Rua Diamantina, 463 – Lagoinha – UniBH

Entrada gratuita.


NATAL

Segunda-feira, 4 de julho, às 19h.

TEATRO ALBERTO MARANHÃO

Praça Augusto Severo, s/n – Ribeira

Entrada gratuita.


SALVADOR

Terça-feira, 5 de julho, às 20h.

SALÃO NOBRE DA REITORIA DA UFBA

Rua Augusto Viana, s/n – Canela

Entrada gratuita.


Confirme sua presença, concorra e convide seus amigos!


* Os sorteados serão anunciados no Facebook às 10h do dia de cada evento, e deverão retirar seu exemplar no local da palestra. Para os encontros de Porto Alegre e São Paulo, cujas vagas são limitadas, os vencedores também terão um ingresso reservado em seu nome.






Facebook
Twitter
del.icio.us
Tumblr
Digg
Google Bookmarks
LinkedIn
MySpace
Netvibes
Reddit
StumbleUpon
Technorati
RSS




"