terça-feira, 31 de julho de 2012

HEPATITE - Ação Social - Dia de Combate a Hepatites


Ação Social - Dia de Combate a Hepatites: No último sábado, dia 28 de julho a equipe da Clínica da Família Epitácio Soares Reis realizou uma ação social em parceria com a Associação de Moradores da Comunidade Chico Mendes.







Nesta ação, fizemos orientações sobre Hipertensão Arterial e Diabetes, com medida de PA e Glicose.


Realizamos escovação de dentes com as crianças e distribuição de kits com escovas de dentes, creme dental e fio dental.

Distribuição de camisinhas e materiais educativos sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis - aproveitamos para marcar o dia de Combate a Hepatite.



Também foram feitas visitas às casas com inspeção em busca de focos de dengue e fechamento de caixas d'água que estavam abertas, diminuindo o risco da população adoecer.


Mais importante que uma ação é que a população se informe sobre como manter a sua saúde em dia!
Faça a sua parte, cuide-se!!!

FIQUE SABENDO - Uma bomba relógio prestes a explodir - Saúde - Notícia - VEJA.com

 http://veja.abril.com.br/
Uma bomba relógio prestes a explodir - Saúde - Notícia - VEJA.com

FIQUE SABENDO - Chia, linhaça e quinoa: o cardápio 'milagroso' do emagrecimento - Saúde - Notícia - VEJA.com

 http://veja.abril.com.br/
Chia, linhaça e quinoa: o cardápio 'milagroso' do emagrecimento - Saúde - Notícia - VEJA.com

MOSTRA 100 ANOS DE JORGE AMADO: O ROMANCE, A BAHIA E O CINEMA

 http://tramasdaleitura.blogspot.com/
Divlgando...
MOSTRA 100 ANOS DE JORGE AMADO: O ROMANCE, A BAHIA E O CINEMA:


De 7 a 12 de agosto acontece na Caixa Cultural do Rio de Janeiro a Mostra 100 Anos de Jorge Amado: O Romance, a Bahia e o Cinema. O evento é uma homenagem aos 100 anos de nascimento de um dos mais importantes autores nacionais.
Serão exibidos mais de 10 filmes, entre longas e curtas-metragens, ficções e documentários, além da realização de palestras sobre o processo de transposição da poesia de Jorge Amado para as telas dos cinemas, com participação de Cacá Diegues, Guy Gonçalves e mediação de Rodrigo Fonseca..

Segue a lista de filmes que compõem a mostra:
 - Tieta do Agreste, Cacá Diegues
 - Meu adorável Fantasma – Kiss me Goodbye, Robert Mulligan -baseado no livro Dona Flor e seus dois maridos;
 - Dona Flor e Seus Dois Maridos
 - Tenda dos Milagres, Nelson Pereira dos Santos
 - Jubiabá, Nelson Pereira dos Santos
 - Casa de Rio Vermelho, de
 - Jorge Amado, João Moreira Salles
 - Capitães de Areia, Cecília Amado
 - Capeta Carybé, Agnaldo Siri Azevedo
 - Jorjamado no Cinema, Glauber Rocha
 - Quincas Berro D’água, Sérgio Machado
 Onde: Caixa Cultural do Rio de Janeiro
 Av. Almirante Barroso, 25 - Centro -  Tel: (21)3980-3815
 Ingresso: R$2,00 inteira / R$1,00 meia

PENSE NISSO - DOE ORGÃOS

http://elosdasaude.wordpress.com/

Agora você pode expressar, através do Facebook, o desejo de ser um doador de órgãos no Brasil.
Seja um doador de órgãos. Seja um doador de vida. 
O Ministério da Saúde e o Facebook lançaram, nesta segunda-feira, 30 de julho, uma nova funcionalidade para a rede social online: a possibilidade de informar publicamente a decisão por ser um doador de órgãos. A opção está disponível na  linha do tempo: na caixa de status, clique em “Evento cotidiano”. Em seguida, selecione “Saúde e bem-estar”, depois “Doador de órgãos”.Por fim, insira seus dados pessoais, salve e compartilhe a novidade com os seus amigos.
A ação tem a intenção de chamar a atenção dos 37 milhões de usuários do Facebook no Brasil para a doação de órgãos e a importância de expressar essa vontade. “Esta é mais uma ferramenta que contribuirá para a nossa campanha de incentivo, temos que usar as redes sociais para mobilizar e engajar pessoas que apoiam a causa. Precisamos fazer com que esta ideia seja multiplicada e alcance o maior número de pessoas”, destaca o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
O ministro da Saúde ressalta que hoje o Brasil é referência na área de doação e transplante de órgãos. “Nosso país possui o maior sistema público de transplantes do mundo. Hoje, 95% das cirurgias são realizadas pelo SUS, de forma totalmente gratuita à população. Por isso tivemos a iniciativa de criar esta ferramenta para contribuir com o aumento, cada vez maior, do número de doadores de órgãos”, apresenta Padilha.
Ministro Padilha fala sobre doação de órgaos nas redes sociais
No dia 30 de abril, o Facebook anunciou a nova ferramenta para residentes dos Estados Unidos e Grã-Bretanha. No evento em que a funcionalidade foi anunciada, os representantes da rede social destacaram o empenho para encontrar formas de contribuir com a sociedade. Desde então, o Facebook introduziu a ferramenta em vários países e os números de registros nestes países têm aumentado significativamente.
“Estamos felizes por oferecer essa ferramenta aos brasileiros. A missão do Facebook é simples: fazer o mundo mais aberto e conectado. E, acreditamos que, por simplesmente dizer às pessoas que você é um doador de órgãos, daremos um importante passo na conscientização a respeito desta causa tão importante”, explica Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook para a América Latina.
Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook para a América Latina, comenta a parceria com o Ministério da Saúde

IDÉIAS - Colorir a Turma da Mônica nas Olimpíadas - Esportes Londres 2012

 http://espacoeducar-liza.blogspot.com/
Colorir a Turma da Mônica nas Olimpíadas - Esportes Londres 2012:      Muitos desenhos da Turma da Mônica em comemoração pelas Olimpíadas de Londres 2012: a turminha praticando esportes para colorir!