sexta-feira, 20 de abril de 2012

Programa Mais Educação - Oficina de Percussão

 http://ciepantonmakarenko.blogspot.com/
Divulgando..
Programa Mais Educação - Oficina de Percussão:
A Oficina de Percussão do Anton Makarenko, sob a condução do oficineiro Jair Fernandes, introduz os alunos no mundo da percussão, incentivando-os a conhecer as figuras musicais: semibreve, mínima, semínima e colcheia, identificando os ritmos brasileiros (samba, coco, baião, afoxé, carimbó, maculelê) e outros como o funk, Hip Hop, samba-rock.

 









AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 21 a 27 de abril

 http://elosdasaude.wordpress.com/
AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 21 a 27 de abril:
PROJETOS CULTURAIS
A Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro recebe até quarta-feira, 25 de abril, inscrições de projetos culturais de artes visuais, de dança (FADA 2012), de música (FAM-2012) e de artes cênicas (Teatro e Circo – FATE 2012) para concurso com oferta de apoio financeiro. As inscrições devem ser feitas no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, na Cidade Nova, de 10h ao meio-dia e de 14h às 16h. Mais informações: (21) 2273-1497 |  fate@smc.rio.rj.gov.br.


CORAÇÃO BOM
Esta quinta-feira, 26 de abril é Dia Nacional de Combate e Prevenção à Hipertensão Arterial. A data é oportunidade para promover atividades de conscientização da população, profissionais de saúde e professores sobre a prevenção e controle da hipertensão arterial. Neste ano, a campanha do Ministério da Saúde tem dois motes: “Quem tem bom coração combate a hipertensão – eu sou 12 por 8” e “Menos pressão”.  Acesse o site “12 por 8” - lá você encontra informações e um kit digital com avatares, banners e diversos materiais de apoio para a realização de campanhas.
SAÚDE NA ESCOLA E NA CRECHE
Estão abertas até dia 27 de abril, sexta-feira, as inscrições de trabalhos para a II Mostra  Municipal de Saúde na Escola e na Creche do Rio de Janeiro. O evento acontece dia 8 de maio, de 9h às 13h, na Tenda Paulo Freire do 10º Congresso Internacional da Rede Unida. A programação inclui os espaços Nosso Varal, em que serão expostos registros produzidos pela comunidade escolar sob a forma de fotografias, desenhos e poesias, entre outros formatos; Fazendo Arte com Saúde, para a apresentação de músicas, dramatizações, recital de poesias, danças, teatro, teatro de fantoches, contação de histórias, slide show e filmes; e Brincando com Saúde, para a exposição de de jogos e brincadeiras utilizados pelos profissionais no seu dia a dia nas ações de promoção da saúde e prevenção no ambiente escolar, de modo que os participantes do evento possam interagir com os materiais educativos. Acesse o formulário de inscrição. Mais informações pelo email gti.pse@gmail.com.
PSICANÁLISE E CINEMA
Na sexta-feira, 27 de abril, o Instituto Uniarte promove mais uma sessão do Fórum de Psicanálise e Cinema, no auditório Vera Janacopulus da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), às 18h. O filme Armações do Amor, de Tom Dey, será o ponto de partida para o debate moderado pelo psicanalista Waldemar Zusman, autor do livro Os filmes que vi com Freud. A atividade é gratuita e não é preciso realizar inscrição. O Fórum de Psicanálise e Cinema acontece toda última sexta-feira do mês, sempre às 18h, na Unirio.
CULTURA DA PAZ
O Instituto Fernandes Figueira da Fundação Oswaldo Cruz (IFF/Fiocruz) promove, em maio, o curso Violência contra Crianças e Adolescentes: a Intersetorialidade na Prevenção e na Atenção. Todas as segundas-feiras, de 9h às 17h, serão debatidos temas relativos à prevenção e ao atendimento de casos de violência infantojuvenil, a partir dos aspectos histórico-sociais, jurídicos e institucionais. Os encontros também abordarão o papel dos setores da saúde, da educação, da assistência social, dos conselheiros tutelares e de direitos e das demais áreas afins envolvidas. O curso gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas através do email cestudos@iff.fiocruz.br. É preciso informar nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail, endereço completo, telefone, celular, categoria profissional. Confira a programação do curso. Mais informações: (21) 2554-1714.
Ô, LILI
Está de volta aos palcos do Rio de Janeiro a peça Ô, Lili. Elaborada a partir de conversas com pessoas detidas em penitenciárias do município do Rio de Janeiro, a narrativa é aborda o cotidiano de seis personagens que vivem uma prisão de regime fechado. O espetáculo leva ao público um pouco do cotidiano de uma prisão de regime fechado: os rituais de convivência, as hierarquias, a longa espera por cartas e visitas, os anestésicos espirituais, a falta de privacidade e o tempo estático. A peça está em cartaz na Cia dos Atores, na Lapa, com sessões aos sábados e domingos, às 20h.

IDÉIAS - Sugestões e lemracinhas para o dia das Mães

 fonte: http://ensinarexigealegria1.blogspot.com/  e   http://trocandoideiaspedag.blogspot.com.br/

Gente, as pessoas cada dia estão mais criativas.
 Olhem que idéias bacanas!!!

Sugestões e lemracinhas para o dia das Mães:



























A fonte é do blog: http://trocandoideiaspedag.blogspot.com.br, obrigada! Eu amei esta ideias!