sexta-feira, 13 de abril de 2012

Visita ao MAM - Museu de Arte Moderna

 http://ciepantonmakarenko.blogspot.com/
Visita ao MAM - Museu de Arte Moderna:
Dentro do planejamento do CIEP Anton Makarenko e do Programa Bairro Educador, foi realizado o passeio ao Museu de Arte Moderna, no Parque do Flamengo. A iniciativa contou com a colaboração do MAM, que oferece visitas guiadas às Escolas, incentivando o acesso e o conhecimento da cultura e arte aos alunos. A turma participante foi a 1502, da professora Ângela, com a colaboração de Amarildo Silva, do Bairro Educador e da Coordenador Pedagógica da Escola, Regina Coeli.






















PSE NSEC06 - EQUIPE DA CMS EPITÁCIO- FAZ AÇÃO NA E. M. ALZIRO ZARUR

Ações do mês de Abril
Equipe da CMS EPITÁCIO na Pavuna foi a E. M. ALZIRO ZARUR, fez ações relacionadas a Saúde Bucal.
  1. Orientações quanto a Escovação;
  2. Triagem Epidemiológica;
  3. Distribuição de Kits Odontológicos;
Profissionais e alunos amaram as atividades.









Parabéns!!!

ATENÇÃO!!!Reunião de responsáveis

 http://adaoblogado.blogspot.com/
Reunião de responsáveis:


CURSOS SOBRE DIVERSIDADE NA ESCOLA UFRJ abre inscrições de cursos de extensão para educadores/as

 http://adaoblogado.blogspot.com/
CURSOS SOBRE DIVERSIDADE NA ESCOLA UFRJ abre inscrições de cursos de extensão para educadores/as:
Estão abertas as inscrições para os cursos de extensão realizados pelo projeto Diversidade Sexual na Escola da UFRJ. Em 2012, serão oferecidos dois cursos. Um intitulado Diversidade Sexual e de Gênero na Escola, aberto a qualquer profissional de educação. Além de uma turma no Centro do Rio e outra na Cidade Universitária, serão abertas duas turmas em Niterói, em parceria com a Fundação de Educação do município.
Outro curso oferecido se chama Diversidade na Escola e, além do conteúdo do primeiro, agrega dois módulos adicionais: "Juventudes" e "Diversidade étnico-racial". Esta edição é desenvolvida em parceria com a Prefeitura do Rio, através do programa Rio Escola Sem Preconceito e voltado prioritariamente para profissionais da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro.
Os cursos são inteiramente gratuitos e dirigidos a todos/as os/as profissionais que atuem na rede pública de educação básica – professores/as, gestores/as, diretores/as, coordenadores/as pedagógicos/as, orientadores/as pedagógicos/as ou educacionais, profissionais administrativos/as e de apoio. Podem se inscrever também profissionais da rede privada, estudantes de cursos de graduação e de formação de professores; profissionais de saúde; pesquisadores e militantes em sexualidade e direitos humanos, de acordo com a disponibilidade de vagas.
O Projeto Diversidade Sexual na Escola é uma realização da Universidade Federal do Rio de Janeiro, vinculado à Divisão de Integração Universidade Comunidade da Pró-Reitoria de Extensão, realizado em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação. Como ações principais, o projeto realiza atividades de formação e sensibilização junto a profissionais de educação da rede pública e estudantes da educação básica, além do desenvolvimento de materiais de orientação para educadores.
Inscrições e mais informações:
Maiores informações: (21) 2598-9266 ou diversidade@pr5.ufrj.br

CIEP Glauber Rocha conquista primeiro lugar na Prova Rio


Fonte:Portal PCRJ
CIEP Glauber Rocha conquista primeiro lugar na Prova Rio

Prefeitura concede Prêmio Anual de Qualidade da Educação a quatro unidades de ensino especial

Prefeitura concede Prêmio Anual de Qualidade da Educação a quatro unidades de ensino especial

Saúde debate ações para Copa do Mundo de 2014

 http://www.blog.saude.gov.br/
Saúde debate ações para Copa do Mundo de 2014:
O Ministério da Saúde se reuniu na tarde de hoje com representantes de saúde das cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014 para debater, elaborar planos e preparar campanhas preventivas sobre possíveis surtos e epidemias em municípios que receberão os jogos. O encontro também discutiu a questão do monitoramento nas regiões turísticas e a organização da rede assistencial pública e privada para atender as demandas durante o evento mundial. O assunto foi pauta do primeiro dia da VI Câmara Temática de Saúde.
Segundo o coordenador da Câmara Temática e Secretário-Executivo adjunto do Ministério da Saúde, Adriano Massuda, as ações não têm o objetivo de criar investimento específico para a Copa e, sim, avançar no processo organizativo do Sistema Único de Saúde (SUS). “O que está sendo discutido aqui vai ser importante não só para a Copa, não só para dar segurança aos turistas que vierem ao Brasil de que se houver qualquer problema na área de saúde poderão ser atendidos pelo SUS, mas, sobretudo, vai ficar como um grande legado de fortalecimento do SUS, da capacidade dele atuar e operar em situações de urgência, emergência e saúde pública e atuar em grandes eventos. Estamos dando passos importantes para melhorar a saúde do país”, defendeu Massuda.
A diretora do Departamento de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Alzira Jorge, demonstrou alguns planos da Rede de Atenção às Emergências. “Uma das nossas principais metas é pactuar os serviços de saúde públicos, filantrópicos e privados. Nós já estamos mapeando os serviços de urgência. E nossos próximos passos consistem em capacitar os profissionais e identificar serviços de referência para atendimento aos turistas”, detalhou. De acordo com a diretora, serão oferecidos aos voluntários da Força Nacional do SUS cursos de gestão de crises e oficinas de sensibilização.
O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde, irá realizar ações de vigilância para prevenir surtos e epidemias e preparar respostas imediatas às emergências durante a Copa 2014. Dentre os trabalhos previstos está a vacinação de taxistas, profissionais de hotelarias, empresas aéreas e aeroportos contra rubéola e sarampo até 30 dias antes do início dos eventos. Também será elaborado material destinado aos profissinais de saúde e aos diretamente ligados ao evento para aprimorar a notificação de casos de doenças.
Por fim, a Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa) se comprometeu a visitar as 12 cidades-sede para fazer a preparação das ações de monitoramento de risco sanitário nos setores de alimentação, água e estabelecimentos de saúde.
Mônica Plaza / Blog da Saúde