quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Frequência escolar pelo Bolsa Família atinge 86%

http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/frequencia-escola-pelo-bolsa-familia-atinge-86/n1597391035989.html
Frequência escolar pelo Bolsa Família atinge 86%:

Agência Brasil

Estatística trata dos meses de agosto e setembro e é a segunda melhor desde 2006

Entre os meses de agosto e setembro, 86% das crianças cujas famílias recebem Bolsa Família atingiram a meta de assiduidade na escola. É o segundo melhor resultado para o período desde 2006.


O Rio Grande do Norte é o estado que tem maior frequência de crianças matriculadas. Segundo dados Ministério do Desenvolvimento Social e Combate Fome (MDS) em parceria com o Ministério da Educação (MEC), o estado tem 91% de crianças e adolescentes frequentando a escola, seguido pelo Rio Grande do Sul com 90%.


Analisados dados de frequência por região, o Nordeste, com 86%, ficou em terceiro lugar. A Região Sul lidera com 89%, seguido pelo Sudeste com 87%. O pior índice é no Centro-Oeste com 82%.


"Os municípios estão cada vez mais comprometidos com as contrapartidas do programa. Os bons resultados mostram que a rede educacional brasileira está cumprindo seu papel. É mais importante do que informar os dados é garantir a permanência dos alunos nas escolas”, disse Marcos Maia, coordenador-geral de Acompanhamento das Condicionalidades do MDS.

III Mostra Pequenos Leitores

http://cmzuzuangel.blogspot.com/2011/12/iii-mostra-pequenos-leitores.html
Muito lindo!!!
III Mostra Pequenos Leitores:

Site oficial do Museu do Holocausto de Curitiba está no ar

http://programajornaleeducacao.blogspot.com/
Site oficial do Museu do Holocausto de Curitiba está no ar:


O site oficial do Museu do Holocausto de Curitiba já está disponível, no endereço www.museudoholocausto.org.br. Primeiro do gênero no Brasil, o Museu é uma iniciativa da Associação Casa de Cultura Beit Yaacov, presidida por Miguel Krigsner, e da comunidade judaica na capital paranaense. O Museu está instalado junto ao complexo da nova Sinagoga Beit Yaacov, ao lado do Centro Israelita do Paraná e da Escola Israelita Salomão Guelmann.

O site disponibiliza aos internautas todas as informações referentes ao Museu: horários de funcionamento, atividades educacionais, notícias, artigos, visita virtual, testemunhos da comunidade judaica, links para as redes sociais, memória e agendamento de visitas a partir do dia 12 de fevereiro de 2012, além de um espaço para doações de materiais que tenham relação com a identidade do espaço. Alguns links ainda estão em fase final de construção e entrarão no ar nos próximos dias.

Familiares de vítimas do Holocausto e pessoas que tenham objetos, fotos e documentos desse fato histórico e desejarem doar ao Museu podem ter acesso aos procedimentos pelo site. Na página o doador poderá fazer o download dos termos nos quais ficam estabelecidos os critérios de cessão, uso, reprodução e prazos de guarda, e encaminhá-los para o e-mail museudoholocausto@accbeityaacov.org.

O Museu do Holocausto de Curitiba será aberto ao público no dia 12 de fevereiro de 2012, e a partir dessa data, as visitas poderão ser feitas individualmente ou em grupos, em dias e horários previamente agendados pelo site www.museudoholocausto.org.br ou pelos telefones (41) 3093-7462/ 3093-7461.

Serviço
Museu do Holocausto de Curitiba
Rua Cel. Agostinho de Macedo, 248, Bom Retiro. Curitiba – PR.
Telefones do Museu: (41) 3093-7462 e (41) 3093-7461
Horários de funcionamento (a partir de 12/02/2012):
Terças – 14h30 às 17h30
Quartas – 08h30 às 11h30 e 14h30 às 17h30
Sextas - 08h30 às 11h30
Domingos - 09 às 12h
Visitação a partir de 12/02/2012, com agendamento prévio.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Acompanhamento escolar do Bolsa Família atinge o segundo melhor resultado desde 2006

http://portal.aprendiz.uol.com.br/
Acompanhamento escolar do Bolsa Família atinge o segundo melhor resultado desde 2006:

O Programa Bolsa Família atingiu a meta de 86% no acompanhamento escolar de crianças e adolescentes em sala de aula, entre os meses de agosto e setembro. É o segundo melhor resultado para o período desde 2006.


O Rio Grande do Norte é o estado que tem maior frequência de crianças matriculadas. Segundo dados Ministério do Desenvolvimento Social e Combate Fome (MDS) em parceria com o Ministério da Educação (MEC), o estado tem 91% de crianças e adolescentes frequentando a escola, seguido pelo Rio Grande do Sul com 90%.


Analisados dados de frequência por região, o Nordeste, com 86%, ficou em terceiro lugar. A Região Sul lidera com 89%, seguido pelo Sudeste com 87%. O pior índice é no Centro-Oeste com 82%.


“Os municípios estão cada vez mais comprometidos com as contrapartidas do programa. Os bons resultados mostram que a rede educacional brasileira está cumprindo seu papel. É mais importante do que informar os dados é garantir a permanência dos alunos nas escolas”, disse Marcos Maia, coordenador-geral de Acompanhamento das Condicionalidades do MDS.


(Agência Brasil)

Mostra literária da 6ª CRE!

http://adaoblogado.blogspot.com/
Mostra literária da 6ª CRE!: No mês de novembro tivemos a mostra literária da 6ªCRE, foi muito legal, nós levamos nossos monitores para participarem e trocarem experiências no evento. Muitas escolas com trabalhos maravilhosos....







Dia Mundial de Luta Contra AIDS |

FIQUE SABENDO_FAÇA O TESTE DE AIDS

http://otics-iraja.blogspot.com/
FIQUE SABENDO_FAÇA O TESTE DE AIDS:


PSE NSEC 06 - COLÓQUIO 6ª CRE 2011

Mudança de Local do Colóquio 2011 do NSEC06.

CIEP Dr. Adão Pereira Nunes no Jornal O dia!

Parabéns !!!!Temos muitos cineastas na 6ª CRE.
http://adaoblogado.blogspot.com/
CIEP Dr. Adão Pereira Nunes no Jornal O dia!:

Escolas públicas do Rio ganham prêmio de cinema

Rio - O Circuito CineCurta premiou escolas da rede pública do Rio que apresentaram os melhores trabalhos, a partir dos 16 curtas-metragens nacionais exibidos, debatidos e votados em nove colégios estaduais e municipais. No total, 8 mil alunos participaram, durante todo o mês de novembro, do projeto cultural – criado pela atriz e produtora cultural, Juliana Teixeira.
A primeira colocada foi a Escola Municipal Virgilio Francisco, de Coelho Neto, Zona Norte do Rio. A Escola Municipal Roma, em Copacabana, na Zona Sul, e o Ciep Adão Pereira Nunes, em Irajá, ficaram em segundo e terceiros lugares, respectivamente.
De acordo com Juliana Teixeira, o Circuito CineCurta mobilizou, ao longo do mês, alunos e professores das escolas onde foi apresentado. “Os alunos absorvem bem o conteúdo dos filmes e ficam conhecendo um pouco mais do país e do cinema brasileiro”, diz. Ao fim de cada sessão, há um debate, no qual é distribuído um kit com material escolar e uma apostila específica sobre o curta-metragem exibido. Com o material nas mãos, é proposto aos alunos desenvolverem trabalhos com suas impressões sobre os filmes.
“As apostilas contêm várias sugestões para que os professores as apliquem em salas de aula, a partir da temática dos filmes. Nosso objetivo é fazer com que o cinema funcione como uma ferramenta pedagógica, auxiliando na absorção do conteúdo formal do ensino”, explica Juliana Teixeira.
Os curtas-metragens selecionados, muitos deles premiados em festivais no Brasil e no exterior, são de vários gêneros – ficção, documentário ou animação –, mas obedecem a um critério básico, já que serão exibidos para crianças e adolescentes: não podem conter cenas de violência, sexo ou xingamentos.
Com informações da Agência Brasil