terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Reciclando Giz de Cera

Reciclando Giz de Cera: "
Vamos recilcar giz de cera?

Sabem aqueles pedacinho de giz que criança nenhuma quer aproveitar?

Pois bem, então vamos juntar tudo colocar no forno, derreter e fazer giz de cera colorido!

Legal não é?



Como fazer? Simples:

Coloque os giz de cera numa assadeira e leve ao forno brando até derreter, após derreter espere esfriar e desenforme.

Corte da menira que preferir.

Se tiver formas de biscoitos como florzinha e bichinhos ainda melhor, as crianças vão adorar e o material que

seria jogado fora será disputado nas aulas de pintura.

Você pode tambem utilizar a forma de silicone.

Vou fazer em casa!

Faça você também!



Fonte das imagens:

http://edypinturaseartes.blogspot.com/2009/03/reciclagem-giz-de-cera.html

http://casadecoraoartesecoisitasmais.blogspot.com/2011/02/de-volta-as-aulas-reciclando-giz-de.html













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Olhar para o corpo

Olhar para o corpo: "Na EJA, é responsabilidade do professor ajudar cada estudante a perceber o próprio físico e a complexidade de seus movimentos
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Formando bravos compositores

Formando bravos compositores: "Uma das competências que os alunos têm de desenvolver é compor. Para isso, é preciso trabalhar vários aspectos, como apreciação e reflexão
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Comer bem é de lei

Comer bem é de lei: "Já existem várias normas regulamentando o que as cantinas podem vender, mas falar da importância da boa alimentação é papel da escola
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Kit para profes

Kit para profes: "Este Kit para professora é feito com e.v.a Kreateva estampa de jornal.
Achei a ideia muito 10, além de super útil.
Foi um presente para a Patrícia, que acolheu minha filhota no momento de mudança. Só tenho a agradecer.
O kit é um porta CD, estojo para tesoura e estojo para canetas.
A florzinha eu aprendi a fazer no blog da Luana Cassola. É prática, rápida e dá um efeito lindo na peça.

Cada coisinha eu peguei em um cantinho da internet.

O molde do estojo, veio da Tatiana, que tem o blog Mundo da Alfabetização e também um espaço do artesanato.
http://mundodasartesemeva.blogspot.com





O modelinho de porta CD, eu peguei lá no blog da Natália, o Algodão Doce. Sou fã do trabalho dela, uma artesã muito criativa, com ideias geniais.





Por fim, o estojo para tesoura eu achei na internet, não tenho ideia da fonte, mas juntando tudinho, saiu este kit muito fofinho.
Aproveitem os moldes e façam um para vocês, vai ficar uma graça.

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O LUGAR DE SER FELIZ É AQUI...

O LUGAR DE SER FELIZ É AQUI...: "
Acolhimento na
Creche Municipal Zuzu Angel.
Recebemos com muito carinho e já estamos descobrindo tesouros em nossas vidas.

Acorde todas as manhã com um sorriso.
Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz.
Seja seu próprio motor de ignição.
O dia de hoje jamais voltará.
Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!


Enumere as boas coisas que você tem na vida.

Ao tomar consciência do seu valor,você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança!
Trace objetivos para cada dia.
Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez.
Seja paciente.
Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina,pois é o seu trabalho que o mantém alerta,em constante desenvolvimento pessoal e profissional,além disso o ajuda a manter a dignidade.
Acredite, seu valor está em você mesmo.
Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente.
Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias.
Conscientize-se que a verdadeira felicidade está dentro de você.
A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar.
Estenda sua mão.
Compartilhe.
Sorria.
Abrace.
A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.
O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida,ter o desejo de mostrar o que tem de melhor,é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais.
Não só cria um espaço feliz para o que estão ao seu redor,como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.
O tempo para ser feliz é agora. O lugar para ser feliz é aqui!
Façam favor de serem felizes!!!




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Educador português critica modelos tradicionais de educação no TEDx Rio

RIO - O educador português José Pacheco, coordenador da Escola da Ponte, criticou em palestra no TEDx Rio os modelos tradicionais de educação e falou sobre formatos alternativos, ponto forte da escola. O TEDx Rio é a versão carioca do evento americano TED.com. Organizado de forma independente, o evento é um ciclo de 23 palestras de no máximo 18 minutos divididas em quatro blocos, todas gratuitas, e transmitido em tempo real pela internet .
Baixinho, zarolho, vestindo traje casual e com forte sotaque luso, a fala de Pacheco foi muitíssimo bem-humorada, decerto como forma de atenuar a forte e dura mensagem crítica ao sistema de educação, não só o brasileiro, mas mundial. Sua palestra foi fluida e contundente, a fala cheia de emoção, fruto dos 35 anos de experiência como educador.
- Não adianta querer padronizar fórmulas de ensino. Há muitos meios de ensinar, mas não existe nenhum que sirva para todos os alunos - disse Pacheco.
Ele exaltou os valores e os talentos individuais os educadores brasileiros, mas apontou grandes falhas estruturais no processo educacional brasileiro, classificando o Brasil como um país em risco:
- O analfabetismo funcional grassa. De que adianta pensar em tecnologia de ponta numa sociedade que ainda tem 20% de analfabetos funcionais?
Segundo ele, as leis que regem o sistema educacional estão totalmente defasadas e, pior, destacadas da realidade. Na Escola da Ponte, onde ele atua, que as crianças de uma dada turma não precisam ter a mesma, mas sim, estarem num mesmo nível de aprendizado.
- Quem foi o jegue que estipulou que todas as crianças numa turma têm que ser da mesma idade? - questionou. - Um dos problemas mais sérios é a síndrome do pensamento único.
A repercussão da palestra de Pacheco no Twitter foi altamente positiva, com alguns gaiatos exaltando o nome dele como possível ministro da educação aqui no Brasil. Outros classificaram a palestra como excelente e obrigatória para ser assistida novamente depois, quando o conteúdo estiver disponível em vídeo pela web.
- A educação está nas mãos de pessoas que não sabem o que é educação - finalizou Pacheco. - Mas não será este portuguesinho que dará a solução para os problemas educacionais do Rio e do Brasil. Eu não sei qual é essa solução. Volto pra minha terrinha e deixo o problema aqui para vocês mesmos resolverem, pois há solução sim. Só depende de vocês.

Prefeitura do Rio apresenta o Conselho do Legado da Cidade



Com encontros trimestrais, o novo órgão vai debater a herança que a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 deixarão para o Rio

14/02/2011

Foto: Beth SantosO prefeito Eduardo Paes anunciou nesta segunda-feira, dia 14, a criação do Conselho do Legado da Cidade, em cerimônia realizada no Palácio da Cidade, em Botafogo. O Conselho, composto por representantes da administração pública, de entidades civis, dos Comitês Organizadores da Copa de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, além do setor privado, terá caráter consultivo. Como presidente, o prefeito poderá solicitar a colaboração de outras entidades e personalidades, sempre que necessário. Além disso, serão realizados encontros trimestrais para debater a herança a ser deixada para o Rio a partir da realização dos dois eventos.

Acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento, Felipe Góes, e pelo presidente do Instituto Rio 2016, Bernardo de Carvalho, o prefeito do Rio afirmou que a Prefeitura pretende envolver a sociedade em tudo o que diz respeito à preparação do Rio para os dois eventos esportivos.

- A Prefeitura tem buscado, desde o início, dar o máximo de transparência às suas ações e mostrar sua preocupação com o legado. Isso se comprova com a criação do Legadômetro. Precisamos ter um foco claro, um instrumento que nos permita caminhar na transparência. Por isso, nada melhor do que chamar figuras conhecidas da sociedade carioca, que possuem renomado papel de fiscalização e de apontamento de idéias para a cidade, para que, a partir desse conselho, possam cobrar das autoridades que todas as ações pensadas para os dois eventos levem em consideração os interesses da cidade - disse o prefeito, que destacou a diversidade na escolha dos membros do Conselho.

- Temos empresários, organizações não-governamentais, o Instituto dos Arquitetos do Brasil, que, por exemplo, será capaz de identificar possíveis impactos urbanísticos que as Olimpíadas possam causar no Rio. Enfim, tenho absoluta certeza de que temos a contribuição de pessoas muito importantes para o sucesso dos dois eventos.

Foto: Beth SantosOs integrantes do Conselho serão responsáveis por analisar os projetos da cidade em prol da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 e apresentar sugestões que complementem as ações em desenvolvimento. O presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil, Sérgio Magalhães, falou sobre a importância de se analisar todos os investimentos voltados aos dois eventos.

- A ação do IAB é de cuidado em relação à cidade. Portanto, nos sentimos perfeitamente à vontade para analisar cada um dos investimentos que vierem a ser feitos em relação à Copa do Mundo de 2014 e às Olimpíadas de 2016. São investimentos que devem qualificar ainda mais o Rio de Janeiro para que sua população possa recolher os melhores benefícios: melhores condições de mobilidade, habitação e de saneamento, por exemplo. São elementos que parecem estar distantes dos Jogos, mas isso não é verdade. Os investimentos se multiplicam quando buscam se apoiar mutuamente - disse Magalhães, que vê com otimismo a união de pessoas com visões distintas na composição do Conselho do Legado.

- Assim como a cidade é diversa, os modos diversos de se enxergar o Rio de Janeiro também ajudam na busca de melhores soluções. Essas soluções precisam partir de idéias e serem debatidas - concluiu.

Rosiska Darcy, presidente da organização "Rio Como Vamos", classificou a criação do Conselho como "fundamental" para uma relação transparente entre sociedade e poder público:

- Trata-se de uma responsabilidade muito agradável. Nossa instituição é dedicada a acompanhar a qualidade de vida da cidade. Portanto, esse é um momento ideal. Grandes eventos acontecerão no Rio e a sociedade possui interesse direto no progresso que esses eventos podem trazer para a cidade - afirmou.

Conheça a estrutura do Conselho do Legado da Cidade
1) Representantes de entidades da administração pública:
- Secretaria Municipal da Casa Civil
- Secretaria de Desenvolvimento
- Instituto Rio 2014/2016
- Instituto Pereira Passos
- Câmara Técnica de Desenvolvimento Sustentável e Governança Metropolitana

2) Representante da administração pública estadual:
- Secretaria de Estado da Casa Civil

3) Representantes dos Comitês Organizadores da Copa de 2014 e dos
Jogos Olímpicos de 2016

4) Representantes das seguintes entidades:
- Associação Comercial do Rio de Janeiro
- Instituto dos Arquitetos do Brasil
- Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário
- ONG Rio Como Vamos

5) Até cinco empresários representando o setor privado

Texto: Flávia David
Fotos: Beth Santos

Organização política da educação no Brasil impacta em seu desenvolvimento com qualidade

Organização política da educação no Brasil impacta em seu desenvolvimento com qualidade

Prefeito e Secretária de Educação acompanham início do ano letivo 2011 nas escolas municipais



14/02/2011  » Autor: Fernanda Reis

O prefeito Eduardo Paes e a secretária municipal de Educação, Claudia Costin, deram início, nesta segunda-feira (14), ao ano letivo na rede municipal de ensino, que engloba 1.063 escolas e cerca de 650 mil alunos. O início letivo é marcado pelo déficit zero de professores nas escolas e novidades para o aprendizado em sala de aula, como a utilização da Educopédia, a implantação do Ginásio Carioca e de mais de 22 escolas em Turno Único. Todas essas ações contribuem para consolidar o salto de qualidade na educação carioca.

Juntos, prefeito e secretária participaram do primeiro dia de aulas na Escola Municipal Itália, em Rocha Miranda, que obteve uma das maiores médias do segundo segmento da rede no IDEB, 5,5. Na escola, eles apresentaram o novo método de ensino utilizado pela rede municipal, a Educopédia, uma plataforma de aulas digitais de cada disciplina com material de suporte aos professores, planos de aula, jogos pedagógicos e vídeos, que tem como objetivo tornar o ensino mais atraente para crianças e adolescentes. A secretária de Educação, Claudia Costin, enfatizou a importância deste novo método para alunos e professores.

- A Educopédia traz para as escolas aulas digitais com auxílio de projetores e materiais de apoio, como apostilas. Alunos e professores terão mais facilidade tanto para aprender quanto para ensinar, pois os estudantes já estão bem familiarizados com a internet. Além disso, eles terão a oportunidade de rever todo o conteúdo passado em sala de aula em qualquer computador – afirmou a secretária Claudia Costin.

Após a abertura do ano letivo 2011, o prefeito Eduardo Paes e a secretária Claudia Costin estiveram na escola Municipal Rostham Pedro de Farias, em Cavalcanti, a unidade passou por uma reforma geral e ganhou quatro salas de Educação Infantil, além de laboratório de ciências, sala de informática e quadra coberta. O prefeito destacou que com a melhoria das instalações, os alunos ganham em qualidade no aprendizado.

- É muito importante melhorar a qualidade do ensino para estes alunos, quando se tem um espaço melhor, a criança se sente muito mais atraída a frequentar a escola. Com isso, pretendemos superar a média do IDEB, pois as crianças se dedicarão muito mais aos estudos - constatou o prefeito Eduardo Paes.

A secretária de Educação, Claudia Costin, seguiu ainda para o Ciep Metalúrgico Benedito Cerqueira, em Cascadura, a escola foi adaptada para receber um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI). Com isso, foram criadas 100 vagas para crianças da Pré-escola. Em Guadalupe, a secretária reinaugurou ainda a Escola Municipal Ernani Cardoso, que foi totalmente reconstruída e ganhou refeitório, salas de leitura, artes, informática. Já em Campo Grande, a secretária participou da inauguração de uma quadra poliesportiva, que vai beneficiar os cerca de 1.100 alunos da Escola Municipal Alzira Araújo.

A secretária Municipal de Educação, Claudia Costin, esteve ainda na Escola Municipal Bolívar, no Engenho de Dentro, para acompanhar as obras de reestruturação no prédio da unidade escolar, onde foi implantado o Ginásio Experimental Carioca, uma iniciativa que contempla turmas que vão do 7º ao 9º ano, em dez escolas da Prefeitura – uma em cada região da cidade, funcionando em horário integral. Além de todo o material pedagógico estruturado, os alunos terão mais tempos de aulas de Português, Matemática, Ciências e Inglês. O prédio vai ganhar novos laboratórios de Ciências e de Informática para os cerca de 420 alunos da escola terem toda a estrutura necessária.

Aluna do 7º ano da Escola Municipal Bolívar, Jéssica Sertori, de 10anos, constatou que o Ginásio Experimental Carioca será um grande diferencial para o seu desenvolvimento escolar.

- Achei bem legal estudar em horário integral, vou ter mais tempo para aprender e para conviver com meus amigos de classe. O estudo vai ficar mais dinâmico com as aulas digitais da Educopédia. Vou poder rever as aulas em casa e me dedicar mais aos estudos – afirmou a aluna.

A professora de Matemática, Renata Caravalho, afirmou que as expectativas em relação ao Ginásio Experimental Carioca são as melhores possíveis.

- Todos nós estamos esperando que o projeto dê certo e vamos fazer de tudo para que assim seja, pois desta forma o Ginásio Experimental Carioca será levado a outras turmas, dando uma qualidade ainda maior a outros alunos – reiterou a professora.
 

TV Pinel comemora 15 anos com mostra e documentário



Comemoração inclui debates, oficinas, rodas de cinema e show interativo

15/02/2011

A TV Pinel, desenvolvida pelo Instituto Municipal Philippe Pinel, em Botafogo, inicia as comemorações de seus 15 anos com a exposição “15 anos de loucura na TV Pinel”, em cartaz no Centro Cultural Justiça Federal.

Será lançado, também, o documentário O que tem debaixo do tapete do hospício?, que reúne entrevistas com usuários, diretores de teatro e profissionais de saúde mental que foram importantes desde a sua fundação. A gravação foi produzida pela própria TV Pinel reunindo entrevistas com usuários, diretores de teatro e profissionais de saúde mental que foram importantes nesses 15 anos e contribuíram para a trajetória do projeto.

Durante os dias de exposição, que acontece entre 15 e 22 de fevereiro, haverá debates sobre cultura, arte, trabalho e loucura, além de rodas de cinema e de conversa com autores renomados, projetos de vídeo e cinema, oficina da imagem com fotografia, vídeo e teatro. Para encerrar, no dia 22, acontecerá show interativo com artistas renomados e o lançamento de edição comemorativa de 15 anos da TV Pinel.

As vagas para as oficinas são limitadas com distribuição de senhas 30 minutos antes do início. O CCJF fica na Av. Rio Branco, 241, no Centro.

Rioluz reformula iluminação de Coelho Neto e Fazenda Botafogo



Luminárias serão trocadas por outras mais eficientes, melhorando em até 35% a iluminação nessas localidades

15/02/2011

Foto: AF RodriguesA Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, por meio da Rioluz, iniciará na quarta-feira, dia 16, as obras de reformulação da iluminação pública em 293 pontos de luz nos bairros Fazenda Botafogo e Coelho Neto. Até o final de março, as luminárias serão trocadas por outras mais eficientes, melhorando em até 35% a iluminação nessas localidades.

Os serviços vão começar pelo bairro de Coelho Neto, que terá um total de 180 luminárias substituídas em 16 logradouros. As primeiras ruas beneficiadas serão Fruhbeck, Carlos Julião, Desmons e Theremin, com a troca de 50 luminárias. A reformulação também passará pelas ruas Barra Mansa, Carlos Pacheco Ávila, Genésio Pires e Victor Frond. Na Estrada Rio D’Ouro, mais 23 luminárias serão substituídas.

Já na Fazenda Botafogo, serão 113 pontos reformulados, com a substituição de 57 pontos na Avenida Prefeito Sá Lessa e, no próximo dia 28, serão trocadas mais 56 luminárias nas ruas Arnaldo Guinle e Sargento Silvio Hollenbach.

As obras fazem parte de um investimento de R$ 30 milhões, que a Prefeitura está fazendo para melhorar a iluminação de toda a cidade. Até o final de 2011, o Rio de Janeiro ganhará mais cinco mil novos pontos de luz e outros 37 mil pontos terão as luminárias antigas substituídas por novas.

Telefones com tarifa zero em todos os órgãos da Prefeitura



Funcionários devem teclar os últimos cinco dígitos do número desejado

15/02/2011

Foto: Banco de Imagem/Prefeitura do RioA Secretaria Municipal de Administração, por meio da Coordenadoria Geral de Infraestrutura e Logística, reitera aos servidores que todos podem utilizar os telefones corporativos e fax da Prefeitura com tarifa zero, beneficiando-se do sistema implantado em 2010.

Este programa possibilita ligações intragrupos de fixo para fixo e móvel para móvel sem qualquer custo, além de fixo para móvel e móvel para fixo com franquia de duzentos e mil minutos, respectivamente.

Para fazer as ligações com tarifa zero, os funcionários devem teclar os últimos cinco dígitos do número desejado. O sistema cobre todos os telefones corporativos e de fax da Prefeitura, incluindo os instalados no Bloco 2 do Centro Administrativo São Sebastião, na Cidade Nova, e nos órgãos da Administração Direta e Indireta que funcionam em outros bairros.

Mais informações estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Administração (www.rio.rj.gov.br/web/sma), gestora do novo sistema da Prefeitura, onde estão disponíveis o manual, o catálogo com os novos números dos órgãos municipais, a listagem para uso da assistência técnica, voice net – guia rápido de consulta – etc. Quaisquer esclarecimentos poderão ser obtidos com o gestor de telefonia de cada órgão ou entidade.


Inscrição para cursos profissionalizantes para portadores de necessidades especiais termina amanhã



15/02/2011

Os interessados em participar dos cursos profissionalizantes oferecidos a portadores de necessidades especiais t~em até esta quarta-feira, 16, para se inscrever no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência (Ciad) Mestre Candeia, na Avenida Presidente Vargas, 1997, 2º andar.

O atendimento é gratuito com cem vagas para o Ensino Fundamental, em cursos de seis a oito meses, com aulas diárias à tarde: Assistente Administrativo, para quem possui até o 9º ano, com aulas em Benfica, Santa Cruz, Duque de Caxias e Nova Iguaçu; Padeiro e Confeiteiro, para quem tem até o 6º ano, com aulas na Tijuca. E o Curso de Eletricista Instalador Residencial, para quem tem até o 9º ano, com aulas em Nova Iguaçu.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2224-1935 e 2224-7821.

10 motivos para seu filho aprender o xadrez

10 motivos para seu filho aprender o xadrez: "Este esporte milenar pode ajudar - e muito - no desenvolvimento intelectual do seu filho. Veja como
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Educação para subir na carreira

Educação para subir na carreira: "Em sete anos, Neuma Silva concluiu o ensino médio e a faculdade e ocupou um cargo importante na empresa
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Parceria Votorantim pela Educação apresenta primeiro ciclo de trabalho

Parceria Votorantim pela Educação apresenta primeiro ciclo de trabalho

Organização política da educação no Brasil impacta em seu desenvolvimento com qualidade

Organização política da educação no Brasil impacta em seu desenvolvimento com qualidade

Texto com Marchinhas de Carnaval

Texto com Marchinhas de Carnaval: "Bom, carnaval está chegando e mais um período de férias forçadas, que por sinal é péssimo para a fase de adaptação escolar.

Fiz para vocês textinhos com marchinhas de carnal, coisa bem simples!



Importante:

Professores, nós assumimos um papel importantíssimo na criança quanto ao seu desenvolvimento e formação de sua personalidade, por isso tomem muito cuidado com o tipo de música que irão passar para as crianças, algumas músicas tem conteúdos eróticos, sensuais e até mesmo de morte e alcool. Isso é um dos pontos que me preocupo muito.

Pois talvez por enquanto a criança não entenda o que significa, mas quando entender as músicas ao pé da letra possa ser que achem o adultério, drogas, álcool e etc tudo isso natural ou assustador.

Mas, fica a critério e a conciencia de cada instituição escolar.

































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MINISTÉRIO DO ESPORTE COM 4 PROGRAMAS ABERTOS !

MINISTÉRIO DO ESPORTE COM 4 PROGRAMAS ABERTOS !: "

CONSULTE OS RESUMOS DOS PROGRAMAS ABERTOS NO ALERTA SICONV !

Os programas que estão abertos atendem as seguintes demandas de municípios e entidades :

  • SECRETARIA NACIONAL DE ESPORTE DE ALTO RENDIMENTO - SNEAR - Apoio a implantação de infraestrutura para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 - Implantação, modernização e ampliação da infraestrutura necessária para preparação, realização e legado dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, por meio da construção, reforma e adequação de instalações esportivas, laboratoriais e de apoio, aquisição de materiais, equipamentos e contratação de serviços.
  • SECRETARIA NACIONAL DE ESPORTE DE ALTO RENDIMENTO - SNEAR - IMPLANTAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DE CENTROS CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS PARA O ESPORTE - Implantação, modernização e adequação de espaços físicos, aquisição de equipamentos e materiais laboratoriais e esportivos; apoio financeiro para pagamento de pessoal, contratação de serviços, aquisição de material técnico-esportivo de apoio, material administrativo; transporte de bens e pessoas; realização de cursos, seminários, intercâmbios e outros ligados ao desenvolvimento de estudo e da prática do esporte de alto rendimento.
  • ESPORTE E LAZER DA CIDADE - INFRAESTRUTURA ESPORTIVA - EMENDAS - CONTRATO DE REPASSE - Disponibilizar e modernizar áreas para a prática de esporte e lazer, assim como instalações e equipamentos adequados à prática esportiva, contribuindo para reduzir a exclusão e o risco social e para melhorar a qualidade de vida, mediante garantia de acessibilidade a espaços esportivos modernos.
  • ESPORTE E LAZER DA CIDADE - INFRAESTRUTURA ESPORTIVA -PROGRAMAÇÃO - CONTRATO DE REPASSE
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PROGRAMA NO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE ABERTO

PROGRAMA NO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE ABERTO: "

Descrição do Programa :


Apoiar e difundir, junto aos atores governamentais e sociais das bacias com vulnerabilidade ambiental
selecionadas, praticas pilotos sustentáveis de conservação e manejo de bacias hidrográficas , através da
implementação de pequenas intervenções de cunho experimental e de baixo custo.

Apoio à adoção edisseminação de tecnologias experimentais de baixo custo visando a conservação ambiental, o manejo
adequado das bacias e dos recursos naturais, configurando-se instrumento central para a promoção da mobilização social em torno dos recursos naturais em nível local.

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