sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CIEP GLAUBER ROCHA: PROJETO FOLCLORE - UMA LINDA VIAGEM PELO MUNDO DA ...

CIEP GLAUBER ROCHA: PROJETO FOLCLORE - UMA LINDA VIAGEM PELO MUNDO DA ...: A turma EI-30 (Creche) da Professora Carolina e das AACs Diane e Rafaela deu vida a um saci muito sapeca.

Dá para acreditar?




...

Crianças ensinam como fugir do mundo do tráfico

http://odia.terra.com.br/portal/educacao/
Crianças ensinam como fugir do mundo do tráfico: Rio - Sensação de alívio e a certeza de que o crime não compensa. A ...

OS PRIMEIROS FRUTOS

http://otics-iraja.blogspot.com/
OS PRIMEIROS FRUTOS:
          

            A  Clinica da Família Josuete Sant'anna de Oliveira em apenas dois meses já colhe os frutos de seu trabalho.  Todas as equipes tem se empenhado por suas respectivas áreas promovendo ações para a saúde de seus usuários.  As Equipes da Josuete Sant'anna , como já está conhecida, tem recebido também o acolhimento positivo de suas famílias acompanhadas.
            Muitas crianças já receberam o kit odontológico com orientação sobre saúde bucal, mães e outras mulheres estão participando do planejamento familiar, jovens estão sendo informados e orientadosa respeito de saúde em geral , sobre DST e prevenção da mesma através e atividades lúdicas, nossos idosos estão sendo acompanhados e estão participando de encontros e atividades.





           Fruto do pré natal realizado através da Clínica Josuete Sant'anna de Oliveira pela Equipe Luiz Coutinho.
Com um mês e cinco dias nasceu Hudson filho de priscila que é acompanhada pela enfermeira Hosana e o agente Luciano e a técnica de enfermagem Lilian, todos muito alegres e orgulhosos com a visita do pequeno Hudson na unidade já para sua primeira consulta.



Mas os frutos não param de surgirna "árvore Josuete", como já citados encontros que permitiram mudar ou diferenciar o cotidiano da área abrangida pelas equipes.




Promoção - Mamãe e bebê - Enfermeira Hosana e Equipe Luiz Coutinho


Promoção - Chá da terceira idade - Enfermeira Osana e Equipe Luiz Coutinho
Promoção - Saúde da Criança - Equipe Odontológica
Fotografias enfermeira Hosana , montagem e arte final Marisa.

EVENTO DA 1ª SEMANA DO BEBÊ CARIOCA

http://otics-iraja.blogspot.com/
EVENTO DA 1ª SEMANA DO BEBÊ CARIOCA:


A CAP 3,3 estará representada no domingo,  dia
28 de agosto, no evento " 1ª Semana do Bebê Carioca - Rio: cidade que
amamenta" com aproximadamente 90 profissionais e 350 MÃES da área, 


O evento é livre para todas as nutrizes e suas
famílias.


Queremos com este evento chamar a atenção da
sociedade carioca para a necessidade de valorizar e potencializar o
desenvolvimento integral da Primeira Infância, especialmente em relação à
promoção do aleitamento materno. O cuidado com a criança neste período é
fundamental para suas capacidades motoras, cognitivas, sócio-afetivas e de
linguagem. O objetivo desta mobilização popular é reunir mais de 2 mil mães
amamentando na Cidade das Crianças no Aterro do Flamengo, onde terá  Feira
de Promoção da Saúde e ainda  participação de autoridades e celebridades –
das 9h às 14h




Agradecemos  a disposição e empenho de todos os profissioanis das unidades
das CAP 3.3, e até domingo...





Equipe DAPS 3.3















Notícias da 6a.CRE/Gerência de Educação

http://construtoresdecidadania.blogspot.com/
Notícias da 6a.CRE/Gerência de Educação: MOMENTOS PEDAGÓGICOS:



Com o apoio da Coordenadora Rejane, a Gerência em Educação da 6a. CRE promoveu no dia 23 de agosto de 2011, no auditório, uma capacitação para Coordenadores Pedagógicos do Primeiro Segmento.







As professoras Simone Silva e Christiane Penha dinamizaram o encontro, onde os coordenadores pedagógicos, contribuíram trazendo para o momento às experiências desenvolvidas nas Unidades Escolares.







Foram abordados os seguintes temas: Organização das atividades de trabalho do Coordenador Pedagógico; as atribuições do cargo; perfil do coordenador; trabalhando com as diferenças; e, sugestão de organização da rotina do trabalho.







Bastante motivadas, as Coordenadoras Pedagógicas contribuíram significativamente no encontro, proporcionando novos saberes e sugestões de atividades para o aprimoramento escolar.







A Gerente em Educação, Prof. Kátia Barboza e sua equipe parabenizam as Coordenadoras Pedagógicas pela colaboração e pela a oportunidade de crescimento profissional do grupo.





Contato com a GED: gedcre06@rioeduca.net

30 de agosto Dia da Prevenção de Acidentes com Crianças e Adolescentes

http://educaja.com.br/
30 de agosto Dia da Prevenção de Acidentes com Crianças e Adolescentes: Ação marca o lançamento de guia que ensinará como inserir a causa em escolas e na comunidade. No dia 30 de agosto, Dia da Prevenção de Acidentes com Crianças e Adolescentes, a ONG CRIANÇA SEGURA lança o Guia CRIANÇA SEGURA na Escola, direcionado a professores, diretores, coordenadores pedagógicos e todas as pessoas interessadas em disseminar a prevenção [...]

Entram em vigor amanhã regras para uso de verbas da educação

http://portal.aprendiz.uol.com.br/
Entram em vigor amanhã regras para uso de verbas da educação:

Entram em vigor amanhã (27) as regras do decreto assinado em junho pela presidenta Dilma Rousseff que tornam mais duras as normas para o uso de verbas federais da educação e da saúde por estados e municípios. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) deve publicar na edição de hoje (26) do Diário Oficial da União resolução que regulamenta essas mudanças, entre elas a proibição do uso de cheques para pagar fornecedores. O objetivo é fazer com que as movimentações financeiras sejam feitas quase todas por meio eletrônico – o que permite maior controle dos gastos.


A resolução abrange os principais programas de transferência de recursos do governo federal para prefeituras e governos estaduais na educação, entre eles os que ajudam a financiar a merenda e o transporte escolar, além dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O dinheiro é depositado em uma conta específica, que agora deverá ser em bancos federais – a Caixa Econômica e o Banco do Brasil.


Para apenas dois programas deles será permitido sacar o dinheiro: o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Ainda assim, os saques são para ocasiões excepcionais e estão restritos ao total de R$ 8 mil ao ano.


“Esses saques vão propiciar essa transição de tirar a figura do cheque da movimentação porque não podemos também engessar o processo. Ainda temos alguns prestadores de serviço que não têm conta bancária. Por exemplo, um barqueiro que recebe dinheiro da prefeitura para transportar os alunos de um vilarejo a outro”, explica Gina Loubach, coordenadora de Execução e Operação Financeira do FNDE.


O Pnate transfere recursos a municípios e estados para apoiar o custeio do transporte escolar. Já o PDDE repassa quantias menores direto às escolas para pequenas compras de material ou gastos com reparos na estrutura física da unidade. Os saques feitos até o limite de R$ 8 mil ao ano deverão ser justificados na prestação de contas. Outra novidade da resolução é que o FDNE passará a publicar na internet os extratos bancários mensais dessas contas que são utilizadas para repasse de recursos da União. A previsão é que os dados estejam disponíveis a partir de outubro.


“Isso torna o processo mais transparente porque não vai depender da autorização da prefeitura essa divulgação. Será uma ferramenta de fiscalização que poderá ser utilizada por qualquer cidadão. No extrato ele poderá ver o que o estado ou município está gastando e com quem”, acrescenta Gina.


(Agência Brasil)

Ganhamos o FECEM 2011(festival de música)

http://artescolapublica.blogspot.com/
Ganhamos o FECEM 2011(festival de música):
no Carlos Gomes, só mulheres

nossos alunos do Ginásio Carioca Rivadávia Corrêa ainda sem saber que iriam ganhar

Nilsinho melhor instrumentista cavaquinho!!!!
Parabéns!!!!!

Recebendo o prêmio de 1o. lugar com "Meu mal foi te querer" - Thalles e Nilsinho-  turma1802

A galera toda no palco!!!

Denis da percussão no centro.

Eu ,Thaís, Dominick e Mariana(percussão e coro)

Thalles- compositor e intérprete.Parabéns!!!

Bruno, Paulo, Iremar e Thalles

Nilsinho. Chora cavaco
Nilsinho, Bruno, Pedro Vinícius, Iremar.
MÚSICA       :             Meu mal foi te querer.

SEMANA DO ALEITAMENTO MATERNO

http://smsdc-cms-flaviocouto.blogspot.com/
SEMANA DO ALEITAMENTO MATERNO:
CMS FLÁVIO DO COUTO VIEIRA UNIDADE AMIGA DO PEITO
FOI REALIZADO UM LINDO EVENTO PARA AS MAMÃES DOADORAS DE LEITE MATERNO, PARA VALORIZARMOS A IMPORTÂNCIA DESSE ATO.
FOI FEITO UM LINDO BOLO E UM DELICIOSO CAFÉ DA MANHÃ.
FOI UMA MANHÃ MUITO AGRADÁVEL.
NOSSO AGRADECIMENTO À TODOS OS PROFISSIONAIS QUE SE EMPENHARAM PARA QUE TUDO DESSE CERTO. E NÃO PODEMOS ESQUECER QUE JUNTOS FAREMOS A DIFERENÇA!!!
UM GRANDE ABRAÇO ATÉ A PRÓXIMA!!!

Banco de Atividades: PROJETO QUINTO ANO - A sala de aula

Banco de Atividades: PROJETO QUINTO ANO - A sala de aula: APRESENTAÇÃO




            A sala de aula deve ser um celeiro
de duvidas e quando estas existirem, ela não deve ser...