quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Simulado Prova Rio

Educação participa do Simulado Prova Rio

Ao todo, 7.750 alunos da rede pública municipal farão o exame

30/09/2010

Foto: AF RodriguesA Secretaria Municipal de Educação participa hoje, a partir das 10h, da abertura do Simulado Prova Rio 2010, no Maracanãzinho. No local, 5.500 alunos do 8º ano das escolas do Centro, Zona Sul e Zona Norte da rede pública municipal farão o simuladão. Os outros 2.250 alunos do 8º ano das escolas da Zona Oeste realizarão a prova no Miécimo da Silva, em Campo Grande.


O simulado tem como objetivo familiarizar os alunos com o modelo de avaliação usado na Prova Rio, que acontecerá entre os dias 18 e 22 de Outubro. A Prova Rio é realizada todo ano e vai gerar o Índice de Desenvolvimento da Educação do Rio de Janeiro (IDE-Rio), que além de medir o desenvolvimento escolar dos alunos, servirá de base para a premiação anual dos professores e funcionários das escolas.

O exame aplicado será de múltipla escolha. Os alunos do 8º ano vão responder 20 questões de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. A correção ficará a cargo dos professores da rede municipal e os resultados sairão na terceira semana de outubro, juntamente com o resultado do simuladão realizado pelos alunos do 3º, 4º e 7º anos no dia 05 de outubro, em suas unidades escolares.

Um comentário:

  1. Meu nome é Gabriela Faislon e sou alina da Escola municipal Ary Barroso na Vila da Penha .
    O simulado de matemática estava dificil + com um pouco de atenção tudo se resouvia , e o de portugues estava super facil .
    Ates de comesar eu e uma amiga Karolina Silva ficamos super nervosas + nossa diretora e nossa coordenadora (Rosangela & Rosane)nos deram uma super força e tudo correu bem .
    ESPERO TER TIRADO UMA BOA NOTA kkkkkkk
    Bjks ♥

    ResponderExcluir