domingo, 31 de outubro de 2010

Assessoria de Cooperação e Intercâmbio Unisul divulga bolsas de pós para o exterior


A Assessoria de Cooperação e Intercâmbio Universitário (Assim), da Unisul, divulga três oportunidades de estudo no exterior: bolsas de pós-doutorado do Governo do Canadá, bolsas de estudo nos Estados Unidos e inscrição para bolsas da Fórmula Santander.

ara bolsas de pós-doutorado do Governo do Canadá são oferecidas vagas para pesquisa de pós-graduação (PDRF) com duração de um ano. Elas podem ser cursadas em reconhecidas universidades canadenses públicas e institutos de pesquisa afiliados. Para participar do programa, o candidato deve ser cidadão de um dos seguintes países: Alemanha, Brasil, Coréia, França, Itália, Japão, Noruega, Rússia e Suíça.

A University of Pittsburgh também oferece bolsas. Estas são parciais e oferecidas para mulheres que tenham interesse em se matricular no Executive MBA (Master of Business Administration) do Centro de Educação Executiva da América do Sul - com escritório no Brasil. São oferecidas cinco oportunidades. Com duração de 16 meses, o programa será ministrado em São Paulo na sede da Câmara Americana de Comércio (Amcham).

A terceira oportunidade divulgada é a Fórmula Santander, um programa que acontece anualmente na Espanha e na Inglaterra e que este ano chega ao Brasil. Na etapa brasileira, podem participar estudantes de graduação e pós-graduação, do primeiro ao último ano, de qualquer área do conhecimento. Esses participantes podem escolher qualquer universidade do programa para realizar um curso de curta duração de sua escolha por até seis meses. Essa edição vai conceder 100 bolsas para estudantes e professores de 35 universidades brasileiras.

Mais informações pelo telefone (48) 3279-1184.

FONTE: PORTAL APRENDIZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário