segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mostra com lançamento de livro de flauta doce

Mostra com lançamento de livro de flauta doce: "Hoje é dia de Mostra no Núcleo de Arte Grande Otelo... Mostra com sabor de alegria, realização, crescimento e vitória. Tudo isso porque, ao final de mais um ano de trabalho, vemos o fruto de nossas mãos, através do desenvolvimento de nossos alunos! Para comprovar tudo isso, venham à nossa Mostra que se inicia hoje, mas ficará até o fim do ano letivo: teremos exposições, recitais, vídeos produzidos por nossos alunos-artistas, dança e até lançamento de livro!

Confiram a capa e apresentação:

MEU PRIMEIRO

LIVRO DE

FLAUTA DOCE

Por MARLON INÁCIO & TIAGO

NÚCLEO DE ARTE GRANDE OTELO – 6ª CRE

OFICINA DE FLAUTA - PROFESSORA ELEN FRANCO - 2010

Apresentação

É com grande alegria que apresentamos o “PRIMEIRO LIVRO DE FLAUTA DOCE”, composto durante as aulas da oficina de Flauta Doce no Núcleo de Arte Grande Otelo – 6ª CRE-RJ, ministradas pela professora Elen Franco.

A experiência destas composições foram, sem dúvida, muito prazerosas. À medida que os alunos aprendiam as posições das notas na flauta, iam “rascunhando” uma música.

A primeira música deste livro tem como título “Asa Preta”. Uma reeleitura que o aluno Marlon fez da música “Asa Branca” de Luiz Gonzaga. Na época, os alunos estavam aprendendo a tocá-la. Portanto, ele se baseou nas notas aprendidas e no ritmo da música.

O nosso desejo, é que esta paixão pela música e vontade talento para produzir outras músicas não termine por aqui. Mas que seja alimentado a todo instante na vida destes jovens (10 / 11 anos) compositores. E que este livro seja apenas o ponta-pé inicial.

Com carinho, “Tia Elen”

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário