quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Professores podem se inscrever na Plataforma Freire até 30 de novembro

Plantão | Publicada em 24/11/2010 às 16h10m

O Globo

RIO - Os professores que atuam na educação básica pública de todo o país podem fazer a pré-inscrição, até o dia 30 de novembro, na Plataforma Freire, do Ministério da Educação (MEC). Para o primeiro semestre de 2011, serão oferecidas 40 mil vagas em cursos de licenciatura presenciais e 7 mil em cursos à distância, em instituições públicas (federais e estaduais) e comunitárias sem fins lucrativos.

O professor precisa estar cadastrado no Educacenso 2009 para participar. Na próxima etapa, as secretarias estaduais e municipais de educação validarão as pré-inscrições. Em seguida, enviarão as listas dos professores escolhidos às instituições de ensino superior de cada estado.

Até setembro deste ano, 46 mil professores se matricularam pelo sistema, contando a oferta dos três últimos semestres. O total de recursos de custeio repassados às instituições de educação superior participantes do sistema, em 2009 e até outubro de 2010, foi de R$ 37 milhões.

A Plataforma Freire faz parte do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), gerido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e conta com 141 instituições de educação superior, em 25 estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário