domingo, 16 de janeiro de 2011

Aleitamento materno x Volta ao trabalho: e agora?

Aleitamento materno x Volta ao trabalho: e agora?: "

Converse com seu bebê

por Simone de Carvalho,

pedagoga, pesquisadora e mãe ainda em tempo integral

Aleitamento materno- Enquanto introduz um novo método (preferencialmente o leite materno oferecido no copinho ou colher), explique a necessidade e mostre ao bebê que ele também precisa se adaptar, assim como você.

- Faça tudo isso com muito amor, olhando nos olhos, passando a segurança e principalmente a certeza de seu amor incondicional por ele.

- Persista! Não se entregue ao desânimo, ao desespero, à angústia. Se dedique a este novo tempo, de readaptação para ambos, e não dê espaço para a irritabilidade.

- Console o choro, compreenda a negação, se mostre profundamente consternada pela dor da separação do seu bebê, mas acima de tudo, se mostre forte e confiante de que esta fase passará e será muito bem sucedida e satisfatória para ambos.

- Se preocupe com o seu corpo e principalmente com a produção do seu leite. Só você é capaz de proporcionar isto ao seu bebê, uma dádiva que não tem preço.

- Nunca desista da idéia de que o seu leite é o alimento único e essencial para ele. Lute pelo seu direito de ser mãe e principalmente pelo direito divino de alimentar o seu bebê com o seu próprio leite. Lute para que o seu entorno compreenda isso e se convença pela sua determinação.

Aleitamento materno- Dialogue com a escola, com a creche ou com quem ficará responsável pelo cuidado do seu bebê. Seja valente em, se necessário for, perder horas de sono para a ordenha e principalmente para continuar amamentando o seu bebê quando for possível.

- Compreenda que é um tempo de dedicação e que certamente este esforço trará benefícios futuros e inestimáveis a ele. Se concentre na idéia de que este é uma fase de sua vida, que talvez vá durar no máximo dois anos. Às vezes passamos anos e anos nos adequando ao casamento, a relacionamentos e ao próprio trabalho.

- Uma vez que estamos seguras de nós mesmas, convictas da importância desta prática, esta segurança se transformará em algo positivo para o bebê. A única coisa que ele necessitará neste momento é a certeza de que o que você decidiu é a melhor coisa para ele.


Gostou desta postagem?

Não deixe de:

- Assinar o feed do Pediatria Brasil gratuitamente;

- Receber as atualizações em seu e-mail;

- Conhecer o Mapa do Blog;

Nenhum comentário:

Postar um comentário