segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CHEGA AO FIM A COLÔNIA DE FÉRIAS DO ECO 2011

CHEGA AO FIM A COLÔNIA DE FÉRIAS DO ECO 2011: "Por Bruno Nascimento e Maria Dolores

No ultimo domingo, dia 23 de janeiro, ocorreu o encerramento da 32º Colônia de Férias do Eco no Colégio Santo Inácio. Fui uma bela festa com muita música, dança, teatro, lanche e muita alegria. Houve apresentação de teatro montado pelo Instituto Pro-Saber e o grupo de adolescentes do Grupo Eco. Além disso, cada segmento (azul, verde e vermelho) fez uma pequena apresentação mostrando um pouco da história do Santa Marta. O segmento Azul mostrou os pontos culturais da comunidade, o segmento verde mostrou a solidariedade dos moradores e o vermelho a historia do Grupo Eco.

A colônia de férias funciona durante 15 dias do mês de janeiro, mobilizando cerca de 320 crianças de 6 à 12 anos de idade e mais de 50 monitores (jovens e adultos) da própria comunidade.
As crianças são divididas em segmentos de acordo com a idade, segmento verde são as crianças de 6, 7 e 8 anos; segmento amarelo as de 9 e 10 anos e segmento azul 11 e 12 anos.

No domingo o encontro foi no campinho da estação 5 do bondinho (pico) onde foi feita a divisão de turmas e apresentação dos monitores, na segunda-feira todos foram para o Colégio Santo Inácio fazer jogos e gincanas nas quadras da escola, além de aproveitarem o calor e tomarem um belo banho de piscina.

Na quarta-feira foi dia de acordar cedo e passear na Praia do Flamengo. Cinco ônibus saíram da Praça Corumbá lotado em direção ao Aterro do Flamengo, lá as crianças brincaram nas quadras e depois foram tomar banho de mar, sem esquecer daquele lanchinho esperto. Quinta-feira um passeio inesquecível no Jardim Zoológico. Sexta-feira foi dia de aproveitar as quadras do Colégio Salesiano e fazerem várias brincadeiras. Sábado todos curtiram muita piscina e praticaram muito esporte na Vila Olímpica da Gamboa.

Na segunda semana da Colônia a semana também foi agitada, segunda-feira curtiram o Clube dos Bancários em Jacarepaguá, na terça-feira passeio no Bosque da Barra, quarta-feira voltaram ao Aterro do Flamengo. Quinta-feira retornaram ao Colégio Santo Inácio e sexta-feira foram para o SESC de Nova Iguaçu e no penúltimo dia foram passar o dia na Fazenda Tucano em Itaguaí.


A Equipe de Saúde da Família parabeniza toda a diretoria do Grupo Eco além de todos os participantes do projeto da colônia de férias, por proporcionarem a essas crianças, muitas vezes sem condições nenhuma, momentos de lazer e prazer. E lembrar que todo esse trabalho e feito por voluntários.


Caso queiram ajudar o Grupo Eco aceita doações. Entrar em contato com o telefone 2286-9966, falar com Itamar.

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário