segunda-feira, 9 de maio de 2011

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: 33 SURPRESAS INCRÍVEIS

http://elosdasaude.wordpress.com/

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: 33 SURPRESAS INCRÍVEIS: "

Você já pensou em utilizar talos, cascas, folhas, bagaços e sementes para produzir receitas saborosas, nutritivas e de baixo custo?


O que acharia de preparar – e experimentar – um brigadeiro de casca de banana, um suflê de talos ou esfihas de folhas?


Se você duvida que estas combinações podem dar certo, precisa conhecer o livro 33 Surpresas Incríveis – Receitas Saudáveis de Aproveitamento Integral de Frutas, Legumes e Verduras, publicado pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (SMSDC-RJ), sob coordenação técnica do Instituto de Nutrição Annes Dias (INAD) e do Centro Municipal de Saúde João Barros Barreto, em parceria com Instituto de Nutrição Josué de Castro da Universidade Federal do Rio de Janeiro (INJC/UFRJ).


O lançamento acontece nesta quarta-feira, dia 11, às 11h, no INAD (Av. Pasteur, nº 44, Botafogo).





Conforme define o prefácio da obra, “o livro expressa o empenho de nutricionistas da rede municipal de saúde em desenvolver práticas de saúde criativas na busca de uma nova forma de diálogo com a população. Por meio de vivências culinárias, ousaram, experimentaram e possibilitaram descobertas em relação à alimentação com degustações de preparações e distribuição de receitas saudáveis”.


O livro está organizado em duas partes. O primeiro capítulo, Preparações com Legumes e Verduras, traz receitas com abóbora, abobrinha, agrião, berinjela, beterraba, cenoura, chuchu e couve-flor. O segundo, Preparações com Frutas, ensina a criar sucos, refeições e sobremesas com abacaxi, banana, laranja, maçã, manga, maracujá, melão e melancia. O material inclui, ainda, dicas sobre como evitar o desperdício caseiro nos processos de compra, higienização, preparo e conservação dos alimentos.


Bom apetite!



"

Nenhum comentário:

Postar um comentário