sexta-feira, 27 de maio de 2011

Carioquinha 2011 começa neste final de semana com apoio da Riotur



Lançamento oficial do projeto será nesta sexta-feira no Planetário da Gávea

27/05/2011


Os cariocas e moradores da Região do Grande Rio terão a partir do próximo sábado, dia 28, uma boa oportunidade para conhecer e levar sua família para desfrutar dos melhores pontos turísticos do Rio de Janeiro, além de provar da boa culinária, e o que é melhor, tudo com descontos que podem chegar até 50%.

Com o apoio da Riotur começa a 13ª Edição do Carioquinha, uma chance imperdível para quem quer aproveitar o que há de melhor na cidade maravilhosa. A ação reúne pontos, serviços turísticos, atrações culturais, hotéis e restaurantes que, até 30 de junho, oferecerão descontos variados a cariocas que nasceram ou moram no Rio de Janeiro ou no Grande Rio.

O lançamento oficial acontece nesta sexta-feira, no Planetário da Gávea, e a programação estará disponível no www.rioguiaoficial.com.br, para que os interessados possam programar.

- O Carioquinha é uma excelente oportunidade para os cariocas e pessoas que moram na região do Grande Rio de conhecerem melhor o que há de bom na cidade maravilhosa. Ótima oportunidade dos pais levarem os filhos para visitarem, por exemplo, o Cristo Redentor, o Bondinho e aproveitar os pontos turísticos e tudo o que há de melhor no Rio de Janeiro. É também um bom roteiro cultural e gastronômico com preços imperdíveis. É uma chance para famílias inteiras já que com os descontos os passeios saem bem mais barato e o roteiro pode ser ampliado - disse o secretário municipal de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello.

Para obter os descontos, basta comprovar que é carioca, apresentando a carteira de identidade nas bilheterias. No caso dos moradores da Região do Grande Rio, é preciso apresentar também um comprovante de residência. O objetivo da ação é aproximar o cidadão carioca de sua cidade, fazendo com que ele vivencie as potencialidades turísticas do Rio e, assim, passe a valorizá-las, tornando-se um agente divulgador de sua própria cidade.

Além de atrações que são cartões postais da cidade, como o Pão de Açúcar e o Trem do Corcovado, ambos oferecendo 50%, o projeto apresenta uma gama de mais de 60 outros pontos e serviços que permitirão ao carioca conhecer melhor sua cidade sob todos os ângulos: fazendo trilhas, mergulho, vôos de asa delta, parapente, helicópteros, realizando passeios de escuna ou lanchas, escalando morros e até saltando de paraquedas.

Os descontos variam conforme a atração, indo de 5% até a gratuidade completa. Na agenda cultural Carioquinha, o destaque é a participação da Orquestra Sinfônica Brasileira, que fará dentro do projeto apresentações de Concertos no Theatro Municipal do RJ, das séries Ônix e Ametista, com até 50% de desconto.

Ainda participam do Carioquinha 2011 o circuito de cinema alternativo como o Estação Barra Point, Botafogo, Ipanema, Laura Alvim, Vivo Gávea, Odeom Petrobras, Espaço de Cinema, além dos centros culturais. Santa Tereza também fará parte do pacotão que inclui ainda tirolesa com cenário na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Hospedagem também está incluída no Carioquinha

Cariocas que moram fora do Rio e querem aproveitar a oportunidade do projeto para fazer turismo na própria cidade terão à disposição promoções em 16 dos melhores hotéis, associados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro – ABIH/RJ. Os descontos chegam a 50% no valor das diárias, além de benefícios em outros serviços. Em alguns locais o desconto pode variar de 15% a 30%.

Gastronomia carioca com melhor custo benefício

O Carioquinha também proporciona um cardápio de deliciosas experiências gastronômicas em 10 restaurantes. O projeto é válido para moradores de toda a Grande Rio que inclui Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mesquita, Nilópolis,Niterói, Paracambi, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário