sábado, 18 de junho de 2011

Gaspar e Lisa: livros e desenho animado

http://blogdati.com/
Gaspar e Lisa: livros e desenho animado: "

“Eu quero tanto um Gaspar e uma Lisa. Porque eu adoro o Gaspar e a Lisa. Porque eles são tão fofinhos e eles são meus amigos. Quero até convidar pra virem aqui em casa.”


(Frases do CJ para introduzir os novos amigos na Família)


CJ, filho da @blogdati, em pose com o Gaspar no stand da CosacNaify, na FNLIJ 2011. Nossa segunda visita à Feira foi para rever o amiguinho peludo aí, oportunamente apresentado à avó devoradora de livros e tratado com carinho mais uma vez. Foto de arquivo pessoal especialmente p/ ilustrar a chegada dos novos personagens.


Gaspar e Lisa são dois cachorrinhos muito fofos e originais que surpreendem o público infantil a partir dos traços de tinta do alemão Georg Hallensleben em histórias curiosas e especiais escritas pela francesa Anne Gutman, invadindo o imaginário de nossas crianças e a rotina de muitas famílias por aí afora.


As engraçadas e, por vezes, complicadas situações vivenciadas por Lisa e Gaspar, seja na escola, no cinema, no avião, nas férias ou com a chegada dum irmão permitem aos nossos pequeninos o encontro com desafios e novidades pertinentes a faixa etária pré-escolar e essa identificação entre crianças e personagens estimula seu desenvolvimento e interação socioafetiva. Ler através das imagens ou escutar as histórias lidas por alguém querido da família, assim como assistir aos episódios que ganharam o espaço televisionado numa recente estréia no canal de TV a cabo Discovery Kids Brasil (da adaptação exibida na Europa), é mais do que um momento de lazer e diversão, é também atividade educacional e cultural, ensinando a negociar e atuar no mundo com criatividade e persistência.


Trabalhando com situações do cotidiano vividas por todas as crianças, os textos curtos e bem-humorados dos livros estimulam as crianças a superarem seus medos e provocam a criatividade para que elas encontrem a solução de problemas do cotidiano de qualquer família. Estimulam a aceitação de opiniões distintas das suas e a necessidade de se respeitar as necessidades e interesses do outro.


Considerada um grande sucesso em países europeus, a coleção traz 2 séries:




Vale a pena conhecê-los! Para saber mais, visite o site da editora ou siga no twitter @cosacnaify


Mix de imagens Gaspar e Lisa. Imagens da editora e do site Discovery Kids Brasil




Share

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário