domingo, 26 de junho de 2011

Turma da Mônica em Contos de Andersen, Grimm e Perrault

http://blogdati.com/
Turma da Mônica em Contos de Andersen, Grimm e Perrault: "

Uma das obras que trouxemos da nossa recente visita a FNLIJ 2011, a Turma da Mônica em Contos de Andersen, Grimm e Perrault pode ser um bom aliado dos pais e claro, o livro de cabeceira favorito. A descrição da obra para fins comerciais é mais do que verdadeira:


“As crianças vão ficar deslumbradas com este maravilhoso livro de capa almofadada que apresenta contos clássicos de autores consagrados há várias gerações, agora representados pelos divertidos personagens da Turma da Mônica”.



Em páginas muito bem ilustradas pelo mestre Maurício de Souza, ricamente coloridas e cheia de detalhes para as crianças que já estão acostumadas à leitura. No caso do meu filho, #aos3 e meio, ouvir as histórias clássicas da literatura infantil imaginadas e compartilhadas há décadas por Hans Christian Andersen, pelos Irmãos Grimm e Charles Perrault é algo surreal que o faz viajar por diferentes lugares, desbravando aventuras, romances e amizades dum jeito lúdico e “figurado” pelas carinhas simpáticas e já conhecidas dos personagens da Turma da Mônica. Nem a ficção e a superstição ou elementos mitológicos e religiosos tomam qualquer ênfase maior para esse público menos, pois a graciosidade e a ingenuidade dos personagens de Maurício de Souza ajudam a transpor os conceitos ainda não conhecidos. E para os pequenos leitores maiores, tudo continua presente, como nas histórias originais. Super indico.

* posts especiais sobre os escritores referenciados e toda sua obra no decorrer desta semana, via @pqleitores. Um adendo à nossa cultura literária.




  • Editora: GIRASSOL

  • Ano Edição: 2008

  • Coleção/Série: TURMA DA M

  • Qtde. Páginas: 236

  • Tipo de Capa: Capa Dura

  • A partir de: 4 Anos

  • Dimensões (LXAXP): 15,5 x 21,5 cm


* este post foi publicado simultaneamente no blog Pequenos Leitores


Share

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário