domingo, 31 de julho de 2011

2ª JORNADA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL

http://ediwesleyguilber.blogspot.com/

2ª JORNADA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL: "

O EDI WESLEY GUILBER RODRIGUES DE ANDRADE, teve a participação efetiva de seus educadores na 2ª Jornada Pedagógica da Educação Infantil, promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SME), através da gerência de Educação Infantil e pela MultiRio.
O evento aconteceu do dia 18 ao dia 21 de julho. Foram quatro dias de evento, com palestras pela manhã e à tarde com especialistas, como Fábio Barbirato, Tânia Vasconcelos, Emília Cipriano e Eliana Bhering. O objetivo era promover a atualização dos professores e coordenadores para a regência de classe.

As palestras foram ministradas na MultiRio e transmitidas para 30 salas de aula em três polos, em tempo real, por circuito fechado, via satélite, utilizando a metodologia do Ensino Presencial Mediado. A meta era atingir 7 mil profissionais da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino do Rio.

Os participantes do curso puderam interagir com os palestrantes, enviando perguntas e dúvidas por e-mail, fax e telefone, com a ajuda de mediadores que estavam nas salas-polo.

Os Agentes Auxiliares de Creche e a diretora Margareth Mendes, participaram da palestra do dia 21/07/2011 ministrada pela doutora em educação Eliana Bhering, na Faculdade Estácio de Sá em Madureira. O tema do dia foi: Avaliação da qualidade da Educação Infantil.
Nos outros dias participamos na própria instituição através do Twitter.
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário