terça-feira, 26 de julho de 2011

AMY WINEHOUSE - CARREIRA METEÓRICA

http://emandreafontespeixoto.blogspot.com/
AMY WINEHOUSE - CARREIRA METEÓRICA: "
O mundo emudeceu mais uma vez com mais esta triste notícia. Me veio a mente a indagação: mesmo sabendo que faz mal, que é um caminho sem volta, por que os jovens se enveredam por este caminho? Compartilho com vocês dois artigos retirados do blog silvio-araujo.blogspot.com para nossa reflexão. Jovens: digam não às drogas!!! Que nosso jovens busquem em Deus orientação para suas vidas!! É a minha oração!!

A cantora inglesa Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, em Londres, neste sábado (23), segundo a Polícia Metropolitana de Londres. Ela tinha 27 anos e um histórico de envolvimento com álcool e uso de drogas.
Rotina de escândalos
Alvo constante dos tabloides ingleses por sua rotina de abuso de drogas, brigas e escândalos conjugais com o ex-marido, Blake Fielder-Civil, também viciado em drogas, Amy foi presa por duas vezes em 2008.
Um dos seus principais hits, 'Rehab', falava sobre suas constantes idas às clínicas de reabilitação. A faixa está no álbum 'Back to black', de 2006, último lançado pela cantora. Rumores sobre um próximo álbum circulavam há tempos, mas uma das poucas gravações oficiais de Amy a ver a luz no período foi um cover de 'It's my party', incluída em um disco do produtor Quincy Jones, lançado no ano passado.
De acordo com o semanário musical 'NME', o terceiro álbum da cantora teria sido concluído, mas enfrentava problemas de finalização por conta da rotina tumultuada de Amy.

Volta aos palcos tumultuada
Amy Winehouse chegou a se apresentar em turnê pelo Brasil em janeiro deste ano, com shows em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. A passagem dela pelo Brasil, no começo deste ano, prometia marcar a volta por cima da popstar britânica.
O que se viu em suas apresentações, no entanto, foram shows curtos, marcados por uma presença de palco tímida e pontuados por alguns momentos constrangedores, quando a cantora esquecia as letras de suas próprias músicas e deixava o palco por alguns instantes sem dar satisfações.
No mês passado, a cantora britânica abandonou uma turnê pela Europa após ter sido vaiada durante show na Sérvia por estar aparentemente bêbada durante a performance.
Durante 90 minutos, Amy balbuciou partes de suas canções e deixou o palco várias vezes, enquanto a banda continuava o show.
Repercussão mundial
Em nota divulgada nesta tarde, a Universal, gravadora da cantora, afirmou estar profundamente triste com a perda repentina de uma "musicista talentosa, cantora e intéprete". "Nossas orações vão para a família de Amy, amigos e fãs neste momento difícil", finalizou o texto.
Biografia
Amy Winehouse nasceu em Londres, em uma família judia. Começou a ouvir jazz quando criança e formou a primeira banda aos dez. Filha de uma farmacêutica e de um motorista de táxi, com o qual tinha uma relação conturbada, ela cresceu na área de Southgate, no norte de Londres. Seus tios maternos eram músicos de jazz profissional.
Aos 16 anos, Amy passou a cantar profissionalmente. O primeiro disco, "Frank", foi lançado quando ela completou 20 anos e produzido por Salaam Remi. O segundo trabalho, "Black to black", saiu em 2006. O disco foi produzido por Mark Ronson e tinha como banda de apoio os Dap Kings, que também se apresentaram recentemente no Brasil.
Foi "Back to black" que consagrou a cantora. O trabalho lhe rendeu cinco prêmios Grammy, o Oscar da música internacional.
A morte precoce de Amy Winehouse aos 27 anos se junta a uma trágica lista de roqueiros que também morreram nesta idade, por consequência direta ou indireta do uso de drogas, entre eles, Janis Joplin, Kurt Cobain, Jim Morrison, Brian Jones e Jimi Hendrix.
Fonte:http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/07/cantora-amy-winehouse-e-encontrada-morta-em-londres.html

Dados do Serviço Nacional de Orientações e Informações sobre a Prevenção ao Uso Indevido de Drogas (Vivavoz ), organizados em estudo pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, revelam que a maconha é a maior porta de entrada para o uso de cocaína e de crack no País. De acordo com o levantamento, 49% dos usuários de drogas que ligam para o serviço afirmam que entram nas drogas ilícitas através da maconha e, depois, partem para outras mais pesadas.

Eles (usuários da maconha) dizem que isso é um processo natural. Quando usam a maconha, têm maior facilidade em adquirir o crack ou a cocaína. Sabem que já estão na ilegalidade e resolvem experimentar”, diz a professora Helena Barros, coordenadora do
Vivavoz.
Considerada uma substância psicotrópica leve, a maconha traz a falsa sensação ao usuário de não fazer mal à saúde, segundo a professora. Porém, ressalta, muitos desconhecem os malefícios da erva. “Quem planta a maconha usa cada vez mais pesticidas e agrotóxicos para que a planta cresça. Na fase do preparo ainda são inseridos outros insumos”, diz a professora.

Após o uso do crack ou da cocaína, muitos dos dependentes da maconha começam a fazer o uso das três drogas. Em geral, esse consumo é feito junto com bebidas alcoólicas e em grupos. Os usuários, segundo a pesquisa, dizem que fumam maconha para relaxar. Quando querem maior disposição física, ainda que momentânea, preferem a cocaína ou o crack.

Boa parte da população (35%) que procura o
Vivavoz tem renda mensal de até 5 salários mínimos. A maioria tem em torno de 30 anos e começou a usar a maconha na adolescência. O serviço foi criado em 2005. Após um primeiro atendimento, é oferecida ao usuário uma breve intervenção motivacional, por telefone. A partir daí, até seis meses, 30% dos usuários mantêm contato. Cerca de 10% dizem conseguir se livrar das drogas.

O
Vivavoz atende mensalmente cerca de 3 mil ligações de todo o País através do telefone 0800-510-0015. Dessas, cerca de 1.500 são usuários de drogas – lícitas (cigarro, bebida alcoólica) ou ilícitas. Cerca de 400 afirmam ser usuários de maconha. As outras duas mil ligações, em geral, são de parentes procurando ajuda a um dependente, ou o próprio usuário se identificando como parente.

Os Estados de onde acontecem a maior parte das ligações, com percentuais entre 8% e 12%, são Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Jornal do Commercio - Recife/PE
Publicado em 29.04.2009

DRAMA DE UM APAIXONADO

'Quando a conheci tinha 16 anos. ELA, eu não sei. Fomos apresentados numa festa por um carinha que se dizia meu amigo. Foi amor à primeira vista.
ELA me enlouquecia. Nosso amor chegou a um ponto que já não conseguia mais viver sem ELA. Mas era um amor proibido.
Meus pais não aceitaram. Fui repreendido na escola e passamos até a nos encontrar escondido, mas aí não deu mais. Fiquei louco. Eu a queria mas não a tinha. Eu não podia permitir que me afastassem DELA. Eu a AMAVA.
Bati com o carro. Quebrei tudo dentro de casa e quase matei minha irmã. Estava louco. Precisava DELA. Hoje tenho 39 anos, estou abandonado pelos meus pais, amigos e por ELA.
Seu nome? COCAÍNA!

Devo tudo a ELA! Meu amor... Minha vida... Minha destruição... Minha MORTE'.



Freddie Mercury - Falecido Líder da banda de rock Queen
Transcrição: José Eduardo.

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário