Brasil tem três projetos do Jornal e Educação premiados no Prêmio Mundial Jovens Leitores, da Associação Mundial de Jornais: "


- Projeto Ler e Pensar, da Gazeta do Povo (PR) ganhou o Top Prize na categoria NIE (Newspaper in Education Program - Programa Jornal e Educação). Ou seja, foi considerado o melhor projeto de Jornal e Educação do mundo este ano, entre os concorrentes;
- Projeto A Gazeta n
a Sala de Aula, do jornal A Gazeta (ES), ganhou a Commend também na categoria NIE, que significa um segundo lugar no prêmio, dando ao Brasil os dois prêmios mais importantes nessa categoria.
- Projeto Vamos Ler, do Jornal da Manhã (PR), recebeu uma menção especial na categoria Mobile, por seus workshops com celular para estudantes. Não houve vencedores (1º e 2º lugares) nessa categoria.

O Prêmio Mundial Jovens Leitores, da Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA) teve este ano 7 categorias (Brand, Editorial, Enduring Excellence, Making the News, Natasa Prize, Newspaper in Education, Mobile e Public Service) e 77 concorrentes de vários países do mundo, como Índia, USA,Rússia, Áustria, Equador, Portugal, Alemanha e China.
Foi a primeira vez que o Brasil enviou tantos projetos ao concurso, sete no total, sendo que desses, três foram premiados e fazem parte do grupo do Jornal e Educação.
Como coordenadora do Programa Jornal e Educação no Brasil, não poderia dar uma notícia melhor a todos que acreditam em nosso trabalho e na seriedade e competência com a qual nossos coordenadores trabalham em seus jornais. Cristiane Parente
Nenhum comentário:
Postar um comentário