segunda-feira, 25 de julho de 2011

Diretores de escolas têm até 14 de agosto para enviar dados do Censo Escolar 2011

http://redecomunicadores.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=frontpage
Diretores de escolas têm até 14 de agosto para enviar dados do Censo Escolar 2011: "

Toda escola deve participar(Brasília, 25/07/2011) - Escolas públicas e privadas de todo país têm até 14 de agosto para informar, via internet, os dados relativos ao censo escolar 2011. Este ano, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) antecipou a entrega dos questionários para não prejudicar a logística da aplicação da Prova Brasil, em novembro.
Não haverá prorrogação e as escolas públicas que deixarem de informar os dados deixam de participar de programas do Ministério da Educação, como Merenda Escolar, Transporte Escolar, além de não poder participar da Prova Brasil. Os diretores de escolas podem preencher o censo escolar acessando a página http://educacenso.inep.gov.br
Além do plano logístico, a impressão dos dados de identificação do aluno na capa da prova vai considerar a relação de alunos e turmas de 4ª e 8ª série (ensino fundamental de oito anos) e 5º e 9º ano (ensino fundamental de nove anos) informados ao Censo Escolar 2011.
Com os dados do Censo Escolar, o MEC gerencia programas como o Fundeb, a Alimentação Escolar, a distribuição de livros didáticos, o Dinheiro Direto na Escola e o Mais Educação.



Ouça entrevista com Carlos Eduardo Moreno Sampaio, diretor de estatísticas educacionais do Inep, feita pelos repórteres do MEC, Rovênia Amorim e Diego Rocha. [sonora:3’35’’]

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário