quarta-feira, 13 de julho de 2011

I SEMANA DO BEBÊ CARIOCA

http://elosdasaude.wordpress.com/
I SEMANA DO BEBÊ CARIOCA: "


A I Semana do Bebê Carioca – Rio a Cidade que Amamenta, que acontece de 22 a 28 de agosto no Rio de Janeiro, é oportunidade para promover a mobilização social e o debate em torno da valorização da primeira infância.


Dia 23 de agosto, um seminário científico a ser realizado na UERJ abordará temas como a Política Nacional de Aleitamento Materno; a Rede Iberoamericana de Bancos de Leite Humano; a Política de Alimentação Saudável; Saúde Integral da Criança no Município do Rio de Janeiro; Ambiente Facilitador à Vida; Protegendo nossas Crianças e suas Famílias; e Paternidade Responsável. A programação do evento inclui a Mostra de Trabalhos Científicos e Experiências Bem Sucedidas da Rede Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro e a Mostra de Fotografias sobre Valorização da Primeira Infância.


Acesse as orientações para participação do evento – as incrições devem ser feitas até 31 de julho.


A I Semana do Bebê Carioca – Rio a Cidade que Amamenta também promoverá um evento de mobilização popular, dia 28 de agosto, na Cidade das Crianças, no Aterro do Flamengo. A Feira de Saúde contará com o Espaço Brincar; a mostra de fotografias Primeiro Amor, de Fernanda Sá; a apresentação dos Talentos que Promovem a Amamentação; e um momento de amamentação simultânea.


>> Acesse o blog da I Semana do Bebê Carioca – Rio a Cidade que Amamenta, siga o twitter @babycarioca2011 e saiba de todas as novidades sobre a organização do evento, além de outras notícias sobre aleitamento materno


>> Saiba mais sobre Promoção, Proteção e Apoio ao Aleitamento Materno


>> Conheça a experiência do evento “Amamentação a Mil”, realizado dia 28 de agosto de 2010, na Zona Norte do Rio


>> Visite o site Equidade para a Primeira Infância – América Latina


>> Acesse a Base de Dados sobre a Primeira Infância do Centro Internacional de Estudos e Pesquisas sobre a Infância (Ciespi)


>> Leia a publicação da UNESCO Primera Infancia en América Latina: La Situación Actual y las Respuestas desde el Estado – em espanhol







"

Nenhum comentário:

Postar um comentário