sexta-feira, 15 de julho de 2011

Informativo Especial

http://educopedia2010.blogspot.com/

Informativo Especial: "

Fale, e eu esquecerei; Ensine-me, e eu poderei lembrar; Envolva-me, e eu aprenderei.

Benjamin Franklin

Queridos alunos, professores, diretores, coordenadores e familiares,

SURPRESA!!! Este é um convite especial para que vocês conheçam mais uma novidade da nossa plataforma de aulas digitais. É o Zuuum, um jogo divertido e interativo para treinar as competências e habilidades de língua portuguesa e matemática. Inicialmente, o Zuuum estará disponível para essas duas disciplinas, nos 5º e 9º anos. Os seus comentários e sugestões são, como sempre, de enorme importância para que possamos continuar melhorando a Educopédia.

Há algum tempo, sabemos que jogos são úteis no processo de aprendizagem porque quando os alunos jogam, eles se concentram e trabalham mais, mantendo um nível necessário de esforço (segundo Piaget). Sabemos também que, durante a brincadeira, as crianças e os jovens desenvolvem uma série de habilidades, exercitam sua imaginação, sua capacidade de planejar, de atuar e, ao mesmo tempo, trabalham aspectos sociais em situações lúdicas, seus conteúdos e suas regras (de acordo com Vygotsky). Além do mais, basta olharmos à nossa volta para sabermos o quanto os jovens de hoje adoram jogos! Esportes, video-games e os jogos das redes sociais fazem parte do seu dia-a-dia e dos seus maiores interesses.

O Zuuum pode ser projetado nas salas de aula, mas também pode ser utilizado em computadores dos laboratórios de informática, de espaços multimídia das escolas e também nas casas e nas lan houses. Outro aspecto muito positivo é que o jogo tem uma versão offline, o que significa que o computador não precisa estar conectado à internet para funcionar. O botão para iniciar ou baixar o Zuuum já pode ser encontrado na página de disciplinas da Educopédia. Basta clicá-lo e seguir as instruções de instalação. Em agosto, a versão online também estará disponível, com várias outras funcionalidades.

Acreditamos que o Zuuum será mais uma ótima ferramenta para que os professores reforcem o que já foi ensinado e para que os alunos aprendam ainda mais, melhorando seu desempenho com muita diversão. Ele inclui um conjunto bem grande de perguntas e mini-jogos cuidadosamente elaborados para avaliar os conhecimentos adquiridos. Além de poder escolher que disciplinas e habilidades serão testadas, professores e alunos podem criar desafios entre si, acumular pontos e acompanhar o seu progresso de forma fácil e dinâmica.

Estamos confiantes de que todos vão curtir essa novidade e de que a nossa união continuará gerando frutos maravilhosos no caminho para a excelência acadêmica. Estamos no mesmo time e seremos vitoriosos! Suas sugestões e comentários podem ser enviados para zuuum@rioeduca.net ou @zuuum_educopedia (no Twitter). Esperamos ANSIOSAMENTE por suas opiniões!

Terminamos por aqui, agradecendo muito a sua atenção e dedicação,

FAMÍLIA EDUCOPÉDIA

Arquivo Online

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário