terça-feira, 12 de julho de 2011

Operação Sorriso

http://smsdc-cms-parqueacari.blogspot.com/
Operação Sorriso: "


Contagem regressiva!
Nos dias 8 e 9 de agosto de 2011, a Operação Sorriso estará no Rio de Janeiro selecionando e atendendo pacientes com lábio leporino e fenda palatina (goela-de-lobo) para cirurgias gratuitas.
Para participar não há marcação prévia, basta comparecer no CTAC (Centro de Tratamento de Anomalias Craniofaciais do Estado do Rio de Janeiro), na Rua Marechal Rondon, 381 (pertinho da UERJ), a partir das 8 horas.
As cirurgias serão feitas no Hospital Universitário Pedro Ernesto(Boulevard 28 de setembro), dos dias 11 a 16 de agosto de 2011.
Com parceria da Marinha do Brasil, daremos alojamento gratuito para pacientes de fora do município e mais 1 acompanhante.
Telefone de contato: (21) 8848-8788
Estão envolvidos nesse projeto de forma voluntária profissionais não médicos, cirurgiões plásticos, enfermeiros, anestesiologistas, psicólogos, ortodontistas, fonoaudiólogos, pediatras e geneticistas, além da Associação Acadêmica da Operação Sorriso (OSCA). Em todo o mundo, o reconhecido trabalho da ONG é desenvolvido de forma muito criteriosa, com avaliações, cirurgias e acompanhamento pós-operatório.
Por esse motivo, para o programa do Rio de Janeiro, a OSB contará com 80 profissionais do Brasil e do exterior e trabalhará em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado da Saúde e Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, o Centro de Tratamento de Anomalias Craniofaciais (CTAC), o Rio Solidário, Marinha do Brasil, o Instituto da Criança, a Colgate Palmolive, a rede Accor e a Ethicon.

Os pacientes que não forem contemplados durante o programa deste ano serão devidamente avaliados e cadastrados tanto para tratamento em futuros programas da Operação Sorriso, quanto para atendimento na rede hospitalar local.
A Operação Sorriso do Brasil é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que se dedica a transformar a vida de crianças e jovens brasileiros portadores da fissura lábio palatina (lábio leporino e fenda palatina). O objetivo é criar uma ponte entre o trabalho voluntário e o patrocínio de indivíduos e empresas socialmente responsáveis, visando ampliar a autossuficiência no tratamento deste problema nas diversas regiões do país.

Por Elisa Maria Campos em:

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário