domingo, 17 de julho de 2011

PROMOÇÃO DA SAÚDE: agenda de 17 a 23 de julho

http://elosdasaude.wordpress.com/

PROMOÇÃO DA SAÚDE: agenda de 17 a 23 de julho: "
5a Mostra Regional de Práticas em Psicologia

O Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ) promove, de quinta a sábado, a 5a Mostra Regional de Práticas em Psicologia – Compartilhando Experiências e Fortalecendo a Psicologia. O evento acontece na Universidade Veiga de Almeida (UVA) – Campus Tijuca (Rua Ibituruna, 108). A programação inclui apresentações de teatro, música, filmes, conferências e debates . As inscrições devem ser feitas no local (R$ 10 para estudantes, R$ 20 para profissionais).

CONFERÊNCIA DISTRITAL DE SAÚDE

Neste sábado, a AP 4.0 realiza a Conferência Distrital de Saúde da SMSDC-RJ, às 8h, no Auditório do Centro de Referência Professor Hélio Fraga (Estrada de Curicica, 2000 – Jacarepaguá). Confira a programação completa das Conferências Distritais de Saúde do Município do Rio de Janeiro.



Vacinação infantil contra o sarampo

Será concluída neste sábado, dia 23, a campanha de vacinação infantil contra o sarampo do Ministério da Saúde. Crianças de um a sete anos de idade devem ser imunizadas – mesmo a que já receberam a vacina em outros anos. O sarampo é uma doença aguda, altamente contagiosa, transmitida por vírus. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções expelidas pelo doente ao tossir, falar ou respirar. O período de transmissão varia de quatro a seis dias antes do aparecimento do exantema até quatro dias após o surgimento das manchas. A vacina é o meio mais eficaz de prevenção.

Ouça o spot de rádio do Ministério da Saúde que integra a campanha de vacinação infantil contra o sarampo.

Saiba mais sobre o sarampo no site do Ministério da Saúde.










Um Amigo Diferente?


Estreia neste sábado, dia 23, o musical Um Amigo Diferente?, do grupo Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade.


O musical Um Amigo Diferente? oferece recursos como programas em braile, audiodescrição, subtitulação eletrônica e intérprete de Libras. A entrada é franca!


Inspirado no livro homônimo de Claudia Werneck e dirigido por Marcos Nauer, o espetáculo conta, através do rock, a história de Lucas, um menino de nove anos considerado esquisito pelos vizinhos e colegas de classe. A peça disponibiliza todas as acessibilidades previstas em lei e oferece recursos como programas em braile, audiodescrição, subtitulação eletrônica e intérprete de Libras. O espetáculo está em cartaz no Oi Futuro Flamengo até 31 de julho. As sessões acontecem aos sábados e domingos, às 11h30, e a entrada é franca.


Conheça o grupo Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade:





* Para divulgar eventos, atividades e experiências em promoção da saúde, envie um email para elosdasaude@gmail.com, indicando o tema e a data do evento no assunto do email.
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário