sexta-feira, 1 de julho de 2011

SMSDC abre inscrições de talentos para promover amamentação



01/07/2011

Estão abertas de 1º a 31 de julho as inscrições para a III Mostra de Talentos que Promovem a Amamentação, que acontece no dia 28 de agosto, no Aterro do Flamengo, durante a 1ª Semana do Bebê Carioca. A mobilização faz parte do projeto ‘Amamentação! E eu com isso?’, da Atenção Primária de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC). Todos os usuários e profissionais da rede municipal de saúde estão convidados a participar do evento.
O objetivo da atividade é conscientizar a população sobre a importância da amamentação exclusiva, até o sexto mês de vida do bebê, e complementar até os dois anos. Além de apresentar as vantagens da amamentação, será abordado o papel da Escola e do poder público na promoção, proteção e apoio ao aleitamento.
Poderão participar talentos individuais ou coletivos. As categorias de apresentação são música, teatro, artes plásticas e literatura. Os trabalhos devem ter como base temas sobre amamentação, políticas públicas, direitos legais da mulher e sexualidade, dentre outros.
A ficha de inscrição e outras informações estão disponíveis no blog http://semanadobebecarioca.blogspot.com. Após o preenchimento, o cadastro deve ser enviado para a Gerência de Programas de Saúde da Criança pelo e-mail semanadobebecarioca@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário