terça-feira, 9 de agosto de 2011

Do tempo juntos à brincadeira #AlimentaçãoInfantil

http://blogdati.com/

Do tempo juntos à brincadeira #AlimentaçãoInfantil: "

Ontem eu postei sobre a importância de se oferecer às crianças uma oportunidade de estarem na cozinha, em companhia dos pais e/ou responsáveis, para que eles possam fazer experimentações e ganhar noções de autonomia, envolvimento e desmistificar alimentos, cheiros e sabores.


Pensando nisto, mais uma vez meu filho e eu fomos para a bancada da cozinha preparar alguns quitutes. E os favoritos, como sempre, são: cupcakes. O pequeno mexe a colher de pau, ajudando a misturar os ingredientes da massa até obter um conteúdo homogêneo (que o CJ chama de massa duma cor só) e depois ainda me ajuda a colocar, com apoio de uma conchinha, a massa nas forminhas. O momento do forno fica comigo, mas o de comer, compartilhamos novamente.


Ficam as imagens e a sugestão para o dia de hoje. Beijos.



 


Ah…


Outra mãe que adora cozinhar (e, mais importante, compartilhar as experiências) é a @Kitaferreira no blog Inventando com a mamãe. E dois endereços onde vocês podem encontrar dicas boas de cupcake, bolos e receitas maravilhosas para testar com os pequenos são os blogs Aqui na Cozinha e Cozinha Pequena. Valem a visita!



Share

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário