domingo, 28 de agosto de 2011

Prefeitura do Rio inaugura as obras do Programa Bairro Maravilha em Marechal Hermes e Pavuna



Oito ruas da Vila dos Ferroviários receberam pavimentação, calçadas e rede de drenagem

27/08/2011 » Autor: Flávia David / Fotos:J.P. Engelbrecht

Foto: J.P. EngelbrechtO prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto, inauguraram neste sábado, 27 de agosto, em Marechal Hermes, as obras de urbanização do Programa Bairro Maravilha na Vila dos Ferroviários. Com investimento de R$ 9 milhões, oito ruas receberam pavimentação, calçadas, rampas de acessibilidade e a extensão de 2.730 metros de rede de drenagem, beneficiando 435 moradias. Além disso, foi instalada proteção em cerca de 170 árvores da comunidade.



Em seu discurso, o prefeito do Rio demonstrou sua felicidade pela conclusão das obras e afirmou que muito ainda será feito naquela região:



Foto: J.P. Engelbrecht- É uma enorme alegria estar aqui para inaugurar um trabalho voltado para uma região que há muito necessitava desses serviços. Estamos recuperando a infraestrutura da Vila dos Ferroviários, região de grande importância para nossa cidade. Sei que ainda há muito a ser feito, mas estamos trabalhando para que o subúrbio do Rio avance ainda mais - disse Paes.



O prefeito estava acompanhado também pelo presidente da Rioluz, Henrique Pinto, e pelo subprefeito da Zona Norte, André Santos, além de lideranças comunitárias e administradores regionais.



Foram atendidas as seguintes ruas: Pastor Jose Ramalho, Operária, Bajardo Bispo de Oliveira, Engenheiro Roberto Magno de Carvalho, Engenheiro Nicanor Pereira, Maquinista José Santana, Soldado José Lopes Filho e Sargento Isanor de Campos.



O Programa Bairro Maravilha está recuperando outros bairros da Zona Norte. São eles: Barros Filho, Cascadura, Costa Barros, Parada de Lucas, Pavuna, Quintino Bocaiúva, Turiaçu, Engenho Novo e Oswaldo Cruz. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, os investimentos totalizam R$ 228.315.894,70 milhões para a execução das obras em 494 vias da região.



Moradores da Pavuna recebem a Praça Belo Monte totalmente reformada



De Marechal Hermes, o prefeito do Rio seguiu para a Pavuna, onde entregou a seus moradores a Praça Belo Monte com infraestrutura e paisagismo totalmente recuperados. Com esta intervenção, cerca de 10 mil moradores foram beneficiados com a reformulação das três quadras poliesportivas, instalação de novos brinquedos nos parquinhos e a substituição dos aparelhos de ginástica.



Foto: J.P. Engelbrecht

Além disso, as mesas de jogos de tabuleiros ganharam cobertura e o entorno da praça recebeu novas árvores, calçada, escadas e rampas de acesso.



Também acompanhado pelo presidente da Fundação Parques e Jardins, David Lessa, o prefeito Eduardo Paes afirmou em seu discurso que a reforma da Praça Belo Monte devolve "dignidade" aos moradores da região.



- Como é bom retornar dois anos e meio depois e ver o quanto estamos acertando na Zona Norte. Estamos devolvendo qualidade de vida e dignidade aos moradores da região. É claro que ainda falta muito a ser feito, mas é visível o quanto a Zona Norte está avançando - disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário