terça-feira, 30 de agosto de 2011

Professores debatem sobre o ensino do português

http://redecomunicadores.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3733:docentes-debatem-o-ensino-da-lingua-portuguesa-&catid=93:noticiasrede&Itemid=232
Professores debatem sobre o ensino do português:

Como ensinar a escrever bem?
(Brasília, 30/08/2011) - As práticas didáticas de formação dos docentes no âmbito do ensino da língua portuguesa são o tema do seminário A escrita sob foco: uma reflexão em várias vozes. Cerca de 400 educadores estão reunidos, em Brasília, para debater, até esta quarta-feira, 31 de agosto, as possibilidades do ensino da língua com enfoque na escrita.
Na abertura do seminário, nesta segunda-feira, 29, a secretária de educação básica do Ministério da Educação, Maria do Pilar Lacerda, disse que o seminário é momento de diálogo entre os educadores que mudaram a sua prática pedagógica a partir da participação na Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.
Para Pilar, os professores devem registrar a sua prática para fortalecer a troca de experiências. Após o seminário, um documento com indicações para políticas públicas na área do ensino de língua portuguesa será formulado.


Ouça trecho da palestra da secretária Maria do Pilar na abertura do seminário. [Sonora: 7'12'']

Nenhum comentário:

Postar um comentário